Corinthians vence o Red Bull Bragantino de virada na estreia do Paulistão
O Corinthians estreou no Campeonato Paulista de 2025 com uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, 16, em pleno gramado do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Brita saiu na frente com gol de Lucas Evangelista, mas Talles Magno e Pedro Raul reverteram a desvantagem para o Timão.
O Braga e o Coringão proporcionaram um jogo interessante nos primeiros 45 minutos. Os mandantes começaram a partida mostrando muita efetividade e abriram o placar logo aos oito minutos, através de Lucas Evangelista.
Mesmo em desvantagem, os visitantes não se desanimaram. Partiram em busca do empate e chegaram a ter um pênalti ao seu favor, mas acabou sendo anulado pelo VAR. Fora isso, criaram outras boas chances, no entanto, o 1 a 0 para o Massa Brita seguiu no placar até o intervalo.
A etapa complementar seguiu com bastante intensidade. A primeira grande oportunidade foi do time local e aconteceu nos dois minutos, quando Eduardo Sasha cabeceou firme mas parou numa excelente defesa do arqueiro corintiano.
A resposta alvinegra veio logo depois. Na marca dos quatro, Talles Magno aproveitou corte errado de Juninho Capixaba para a pequena área e teve apenas o trabalho de empurrar pra o fundo das redes e empatar.
Justamente no momento em que a equipe paulistana voltou a crescer, Pedro Raul, que saiu do banco, foi decisivo e deu a vitória ao tima comandado pelo argentino Ramón Díaz aos 33 minutos.
O Red Bull Bragantino e o Corinthians voltam à campo no próximo domingo, 19. Desta vez, o Massa Bruta vai até o ABC Paulista para visitar o São Bernardo FC no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 16 horas. Já o Coringão, fará a sua estreia na Neo Química Arena em 2025 enfrentando o Velo Clube, às 18h30.