Galo pode perder mando de campo no Brasileirão após bombas na Arena MRV? Entenda
Confira punições que o clube mineiro pode sofrer após episódios da final da Copa do Brasil, no último domingo, contra o Flamengo, na Arena MRV
Não deu para o Galo! O Atlético-MG perdeu para o Flamengo no último domingo (10) no jogo de volta da final da Copa do Brasil e encerrou a sua participação no torneio com o vice-campeonato.
Na ocasião, o jogo disputado na Arena MRV, casa do Galo, ficou marcado pelas bombas arremessadas por torcedores atleticanos no estádio.
Neste momento, o que preocupa a torcida da equipe mineira é o fato do árbitro da partida Raphael Claus ter detalhado na súmula do confronto o tumulto e as bombas arremessadas dentro da arena, o que pode gerar punições para o clube. Confira abaixo.
"Foram arremessados bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores aos 9 minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante", iniciou.
"Informo ainda que também foram arremessados copos plásticos no gramado aos 6 minutos, 45 minutos, 51 minutos e 82 minutos, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante", prosseguiu.
"Após o gol da equipe visitante, durante a comemoração, foram arremessados diversos objetos no campo de jogo vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante, na direção dos jogadores que estavam comemorando e também na direção da área técnica da equipe visitante. nesse momento a partida ficou paralisada por 7 minutos", pontuou.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Atlético-MG pode perder mando de campo no Brasileirão?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre os fatos relatados pelo árbitro da partida.
Até o momento da publicação desta matéria, nenhuma punição foi aplicada ao Atlético-MG.
De acordo com os artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Galo pode perder o mando de campo por até 10 partidas.
"§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando e campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial", diz um parágrafo do artigo 213.
No total, o clube ainda tem chances de ter que pagar R$ 200 mil em multas.
O Galo retorna à Arena MRV no dia 20 de novembro (quarta-feira) para enfrentar o Botafogo, líder da competição, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.