Paulo Sérgio brilha e Náutico bate o Ceará na estreia da Copa do Nordeste
Náutico e Ceará entraram em campo pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2025. A bola rolou às 21h30, de Brasília, no Estádio dos Aflitos
Em noite de estreia na Copa do Nordeste, o Náutico abriu a competição com o pé direito no Estádio dos Aflitos e bateu o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (22). Estreante da temporada, o artilheiro Paulo Sérgio foi o autor do gol alvirrubro.
O Náutico entrou em campo precisando fazer as pazes com a torcida alvirrubra, após ter perdido para o Central por 2 a 1 em Caruaru, no Campeonato Pernambucano.
Mesmo jogando em casa, o Timbu não entrou em campo como favorito, já que o Ceará irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano e chega com um elenco mais caro que o do Náutico.
Mas o Alvirrubro mostrou a força nos Aflitos, quebrando o favoritismo do Vozão e dominando boa parte da partida.
A partida contou com transmissão ao vivo e de graça da TV Jornal, exclusivo para a TV aberta em Pernambuco.
O jogo
Nos primeiros dois minutos de partida, o Ceará deu um cartão de visitas ao balançar as redes, mas com o bandeirinha apontando o impedimento no lance. O Náutico, que havia escapado de um baque inicial, conseguiu reagir.
O primeiro tempo, apesar de ter oportunidade em ambos os lados, foi de maior volume alvirrubro. Com o Vozão ainda tropeçando na falta de entrosamento, o goleiro Keiller acabou trabalhando bastante após a ofensiva do Timbu.
Logo no início da segunda etapa, foi o Náutico quem chegou com perigo. Samuel Otusanya, que já vinha dando trabalho ao setor defensivo do Vozão, chegou na área para finalizar bola cruzada por Luiz Paulo, mas a defesa do Ceará conseguiu salvar.
Minutos depois, Luiz Paulo ainda chegou pelo lado esquerdo da grande área para finalizar a bola na rede, mas pelo lado de fora.
Mas o Timbu, enfim, foi recompensado depois de tanta pressão contra o Central. Aos 11 minutos do segundo tempo, Paulo Sérgio ganhou a disputa de bola com a zaga do Ceará e empurrou a bola para o fundo do gol para abrir o placar.
O Náutico quase amplia o placar aos 25 minutos. Após pressionar a saída de bola do Ceará, o Timbu conseguiu recuperar rápido a bola no campo de ataque, sobrando para Patrick Allan bater forte na trave do goleiro Keiller.
Precisando do resultado, o Ceará aumentou o volume de jogo, mas também não conseguiu dar perigo à meta do goleiro Wellerson, concretizando a vitória alvirrubra.
- FPF confirma torcida visitante em Náutico x Santa Cruz no próximo sábado (25)
- Coluna do Escrete: Há 10 anos sem título e em busca do título inédito; como chegam Sport e Náutico para a Copa do Nordeste 2025
Veja os melhores momentos de Náutico 1 x 0 Ceará
Próximo Jogo do Náutico
O Náutico terá outro desafio duro pela frente. O Timbu retorna aos Aflitos no próximo sábado (25) no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2025.
Já pela Copa do Nordeste, o Náutico entra em campo no dia 5 de fevereiro, diante do Confiança, com a bola rolando às 19h, de Brasília, no Batistão, em Aracajú-SE.
Ficha do Jogo: Náutico 1 x 0 Ceará
- Náutico: Wellerson; Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Auremir (Kauan Maranhão), Marco Antônio e Patrick Allan (Igor Pereira); Samuel Otusanya (Geovane) e Paulo Sérgio (Hélio Borges). Técnico: Marquinhos Santos.
- Ceará: Keiller; Diego, Ramon Menezes, Marllon (João Victor) e Nicolas (Matheus Bahia); Richardson, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Recalde); Aylon, Pedro Henrique e Galeano (Willian Machado). Técnico: Léo Condé.
Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada). Data: Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025. Horário: 21h30 (horário de Brasília). Local: Estádio dos Aflitos, no Recife-PE. Árbitro: Emerson Souza Silva (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Patrícia dos Reis (ambos da BA). Gol: Paulo Sérgio, aos 11 minutos do 2º tempo (Náutico). Cartões Amarelos: Richardson (C). Público: 5.687 torcedores. Renda: R$ 142.828,00.