Atencio marca na estreia, Sport vence o Sousa e sobe na tabela da Copa do Nordeste
O Sport entrou em campo buscando colar nas primeiras colocações do Grupo A da Copa do Nordeste; confira todos os detalhes da partida
![Time do Sport celebrando gol marcado contra o Sousa-PB pela Copa do Nordeste 2025](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/11/597x330/1_sport_gol_copa_do_nordeste-33734786.jpg)
Clique aqui e escute a matéria
Em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2025, o Sport se saiu melhor na cidade dos dinossauros e bateu o Sousa por 2 a 1, na noite desta terça-feira (11). A bola rolou no Estádio Antônio Mariz (Marizão), em Sousa, sertão da Paraíba.
Lenny Lobato e Rodrigo Atencio, estreante da noite, marcaram os gols do Leão. Diego Ceará descontou para o Sousa.
Vindo de derrota na rodada anterior, o Sport buscou se reabilitar na disputa pela liderança na fase de grupos. Mas entrou em campo diante de um adversário difícil, já que o Sousa - apesar de também vir de derrota - estava com 100% de aproveitamento jogando dentro de casa.
Veja os melhores momentos da partida
Sport sobe na classificação
Com o resultado, o Sport somou seis pontos e subiu uma posição na classificação da Copa do Nordeste. O Leão ultrapassou o Sousa e ficou com a mesma pontuação do Fortaleza, que acabou perdendo para o Altos por 2 a 1.
A equipe piauiense subiu para a 4ª colocação, também ultrapassando o Sousa - que ficou em 5º.
O Vitória, que bateu o Ferroviário por 2 a 1, assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos somados. O CRB, que empatou com o Moto Club por 2 a 2, acabou sendo ultrapassado pelo Altos e ficou na 6ª posição.
Com o empate, o Moto Club somou dois pontos e foi para a 7ª colocação, enquanto o Ferroviário, com apenas um, caiu para a lanterna.
O Jogo
Não demorou para a rede balançar no Marizão. Em saída rápida do Sport, após bola roubada por Zé Lucas no centro do campo, Lucas Lima recebeu no lado direito da grande área e cruzou na medida para Lenny Lobato cabecear e abrir o placar aos 7 minutos da primeira etapa.
O Sport ainda chegou com perigo aos 28 minutos, após Dalbert lançar a bola na cabeça de Coutinho, mas acabou contando com grande defesa de Bruno Fuso, do Sousa.
Jogando como visitante, o Leão teve uma primeira etapa mais perigosa que o próprio Dinossauro. Em compensação, a equipe mandante teve uma posse de bola maior e procurou dar mais volume no jogo.
No segundo tempo, o Sousa devolveu da mesma moeda. Aos 8 minutos da etapa final, foi a vez de Patrik Dias lançar a bola para a cabeça de Diego Ceará, que colocou no fundo das redes e deixou tudo igual no Marizão.
Precisando buscar o resultado, Pepa trocou o trio ofensivo. Com as entradas de Barletta, Gustavo Maia e Pablo - nos lugares de Carlos Alberto, Lenny Lobato e Gustavo Coutinho -, o Leão procurou ter mais intensidade no campo adversário.
A primeira metade da segunda etapa foi com o Sousa tendo um pouco mais de posse de bola na partida, mas sem muita objetividade.
O Sport, que fazia mais questão da vitória, foi para o tudo ou nada, com Titi Ortiz entrando no lugar de Domínguez e Atencio, fazendo sua estreia com a camisa do Sport, entrando no lugar de Dalbert, dando mais opções de passe para Lucas Lima.
As mudanças deram certo e, aos 47 minutos do segundo tempo, Rodrigo Atencio aproveitou bola escorada por Chico para bater de primeira e balançar as redes em sua primeira partida pelo Leão da Ilha.
Próximo jogo
O Sport retorna ao Recife para um confronto difícil pelo Campeonato Pernambucano. O Leão encara o Náutico, em Clássico dos Clássicos, pela 8ª rodada do Estadual. A bola rola a partir das 16h30, de Brasília, na Ilha do Retiro.
Notas da partida
- Thiago Couto - 5 (Pouco acionado)
- Di Plácido - 4 (Atuação discreta)
- Antônio Carlos - 5 (Atuação discreta)
- Chico - 7 (Seguro)
- Dalbert - 6 (Assistência)
- Rodrigo Atencio - 7 (Gol)
- Zé Lucas - 6 (Bom jogo)
- Fabricio Domínguez - 5 (Abaixo do esperado)
- Tití Ortiz - 5 (Pouco impacto)
- Lucas Lima - 7 (Bom jogo)
- Lenny Lobato - 7 (Gol)
- Barletta - 6 (Entrou bem)
- Carlos Alberto - 5 (Atuação discreta)
- Gustavo Maia - 5 (Atuação discreta)
- Gustavo Coutinho - 5 (Atuação discreta)
- Pablo - 6 (Entrou bem)
- Técnico: Pepa - 7 (Boas alterações)
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - 8 (Controlou bem a partida)
Ficha do Jogo: Sousa 1 x 2 Sport
- Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Jackson Santos (Fernando Ceará); Patrik Dias (Dhonata), Diego Viana (Felipe Jacaré) e Hebert Cristian; Ian Augusto (Kiko), Elielton (Wellisson) e Diego Ceará. Técnico: Paulo Foiani.
- Sport: Thiago Couto; Di Plácido, Antônio Carlos, Chico e Dalbert (Rodrigo Atencio); Zé Lucas, Fabricio Domínguez (Tití Ortiz) e Lucas Lima; Lenny Lobato (Barletta), Carlos Alberto (Gustavo Maia) e Gustavo Coutinho (Pablo). Técnico: Pepa.
- Competição: Copa do Nordeste (3ª rodada).
- Data: Terça-feira, 10 de fevereiro de 2025.
- Horário: 21h30, de Brasília.
- Local: Estádio Antônio Mariz (Marizão), Sousa-PB.
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
- Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Zaqueu Eleuterio Linhares (ambos do CE)
- Gol: Diego Ceará, aos 8 minutos do 2º tempo (Sousa); Lenny Lobato, aos 7 minutos do 1º tempo, Rodrigo Atencio, aos 47 minutos do 2º tempo (Sport).
- Cartão Amarelo: Patrik Dias, Hebert Cristian (Sousa); Carlos Alberto, Dalbert, Pepa, Tití Ortiz (Sport).