Cássio fora do Corinthians: Entenda a principal preocupação do goleiro que o fará sair do Timão

Goleiro está com negociações avançadas com o Cruzeiro e saída está próxima de ser confirmada

Publicado em 17/05/2024 às 10:11

Está chegando ao fim a união vitoriosa entre Cássio e o Corinthians. Após 12 anos vestindo as cores do Timão, o goleiro decidiu aceitar a proposta do Cruzeiro e se transferir para a equipe mineira no início do segundo semestre de 2024, porém o defensor tenta sair de maneira amigável já que ama a torcida paulista.

A principal preocupação com a rescisão é preservar a imagem de ídolo que Cássio construiu nestes últimos anos, evitando que o vínculo encerre como uma "novela" sem final feliz, pelo menos que não passe está imagem para o público.

Nos últimos jogos em que esteve em campo, o "insubstituível" Cássio começou a sofrer uma série de questionamentos que vinham por parte da torcida, onde pediam para que o goleiro saísse do time titular já que segundo eles, o arqueiro não estava bem na temporada. Logo após uma falha na Sul-Americana, o ídolo corinthiano decidiu colocar sua vaga à disposição do treinador, ficando no banco desde então, vendo o substituto Carlos Miguel, ficar debaixo da trave alvinegra.

Com contrato até o fim de dezembro de 2024, o arqueiro pediu que o clube paulista o liberasse para que pudesse seguir seu caminho em outro time. O Corinthians até chegou oferecer ao goleiro uma extensão de vínculo, o que foi negado visto que ele deseja encerrar a relação da melhor maneira possível.

Leia também: Cássio sairá do Corinthians com sentimento de injustiça?

Amor reciproco

Com a eventual saída de Cássio, o Corinthians estuda maneiras de realizar algumas homenagens para o defensor, um dos heróis do inédito título da Libertadores.

Segundo o GE, a atual diretoria não deseja ficar marcada como a que "perdeu" um ídolo alvinegro e pretende promover um "adeus" inesquecível, caso confirme sua saída.

CORINTHIANS fica próximo de RESCINDIR com CÁSSIO

Tags

Autor