António Oliveira vai ser demitido do Corinthians? Clássico contra Palmeiras será decisivo
O Corinthians entra em campo amargurando a vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, mas pode escapar do Z4 caso bata o Palmeiras nesta noite
O Corinthians retorna aos gramados nesta segunda-feira (1º), diante do Palmeiras, em duelo crucial para definir o futuro do técnico António Oliveira frente ao Timão. A bola rola a partir das 20h, horário de Brasília, no Allianz Parque pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem conseguir engatar uma sequência positiva no Brasileirão, o técnico português vem sofrendo forte pressão da torcida. Uma nova derrota, inclusive, pode ser a gota d'água para a demissão do treinador. Ainda assim, a diretoria não quer tomar uma decisão precipitada.
- Qual canal vai transmitir o jogo do Corinthians hoje, 01/07? Saiba onde assistir, escalações e horário de Palmeiras x Corinthians ao vivo
- Gabigol no Corinthians? Atacante rejeita renovação com o Flamengo e se aproxima de gigante paulista
- Com Hugo, saiba 5 jogadores que vestiram a camisa do Flamengo e Corinthians
Segundo reportagem do Estadão Conteúdo, a cúpula alvinegra reconhece as dificuldades vividas por António Oliveira, que precisou lidar com diversas mudanças no elenco ao longo do ano, incluindo a saída de jogadores experientes e as lesões de outros importantes nomes.
No entanto, a falta de alternativas no mercado e a crença de que António Oliveira conhece o elenco e tem condições de reverter a situação pesam a favor da sua permanência. A diretoria também espera que o técnico português consiga amenizar a crise causada pelo escândalo do "laranja" no contrato com a Vai de Bet.
Necessidade da vitória
Para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians precisa vencer de forma urgente. O Alvinegro é o vice-lanterna, com apenas 9 pontos somados e uma única vitória na competição.
Caso vença o Palmeiras no Allianz Parque, nesta noite, além de sair do Z4, também dá um respiro ao próprio António Oliveira, que tenta encaixar a equipe para a sequência da Série A.