Quantas vitórias António Oliveira teve no Corinthians? Confira
Recém-demissionário, António Oliveira deixa de ser treinador da equipe do Corinthians. O português ocupava o cargo desde o começo deste ano.
Na tarde desta terça-feira (02), o Corinthians anunciou a demissão do treinador António Oliveira do cargo de técnico da equipe.
O português se despede da equipe após a derrota no último confronto contra o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Há insatisfação com o desempenho recente do português à frente do Timão. A equipe não vence há sete partidas - foram quatro empates (contra Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá) e três derrotas (contra Botafogo, Internacional e Palmeiras) neste período. A última vitória foi sobre o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, no dia 28 de maio.
Quantas vitórias António Oliveira tem?
O treinador e sua comissão técnica se despedem do Corinthians após 27 jogos disputados, com um retrospecto de 12 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
Busca por substituto
Nos bastidores do Timão, a diretoria já discute a possibilidade de contratação de um substituto para o cargo de António Oliveira. O desejo é contratar um treinador com bastante experiência e que tenha conhecimento do futebol brasileiro. O desejo é garantir a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro ao término da atual temporada.
O técnico Fábio Carille, atualmente no Santos, é visto como o nome ideal pelo Corinthians para substituir António Oliveira, demitido nesta terça-feira, dia seguinte à derrota para o Palmeiras.
Identificado com o clube e adaptado ao mercado brasileiro, Carille é considerado um técnico "seguro" num momento em que o Corinthians entende que não pode errar.