Chance de rebaixamento para Série B: 3 motivos que devem impedir queda do Corinthians
Timão vem de três vitórias consecutivas na competição e agora sonha com vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada; confira detalheas
O torcedor do Corinthians está mais aliviado a cada rodada! O Timão venceu o Palmeiras na última segunda-feira (04), por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
A equipe paulista não vencia o rival alviverde por dois gols de diferença desde fevereiro de 2018.
Na ocasião, em confronto válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras pelo mesmo placar.
VÍDEO: CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS
Chances de rebaixamento da Série A
Com a confirmação da vitória, as chances de rebaixamento do Timão caíram para 6,9%, colocando o clube em uma posição muito confortável na tabela.
Neste momento, parte da torcida do clube paulista já sonha em uma possível vaga na Copa Sul-Americana.
Confira abaixo as chances de rebaixamento dos clubes na Série A do Brasileirão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
- Grêmio – 3,9%
- Corinthians – 6,9%
- Vitória – 9,9%
- Criciúma – 15,5%
- Fluminense – 16%
- Athletico-PR – 42%
- Red Bull Bragantino – 44,1%
- Juventude – 63,1%
- Cuiabá – 98,2%
- Atlético-GO – 99,95%
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Três motivos para acreditar na permanência do Corinthians
Timão cresceu na reta final
Um fator decisivo para se apegar é o fato de que o Corinthians é o quinto melhor clube nos últimos dez jogos do Brasileirão.
A equipe comandada por Ramón Díaz somou 17 pontos neste recorte. Nos últimos cinco jogos da competição, são três vitórias, um empate e uma derrota.
Segundo turno melhor que o primeiro
Nos jogos válidos pelo segundo turno, o Corinthians é a nona melhor equipe da competição, com 19 pontos somados em 13 jogos.
No total, foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Para se ter ideia, no primeiro turno, o Timão só conseguiu alcançar quatro vitórias nos 19 jogos disputados. Além disso, foram sete empates e oito derrotas.
Tabela "fácil" com dois confrontos diretos
O Timão terá uma reta final de competição não muito complicada pela frente.
Entretanto, em seu próximo jogo, a equipe vai enfrentar o EC Vitória, fora de casa. O clube rubro-negro vem de três vitórias na competição e se distanciou do Z4.
Em seguida, o clube terá dois confrontos em casa. O primeiro diante do Cruzeiro, 8º colocado, e o segundo contra o Vasco, 9º colocado.
O Timão não entra como franco favorito para essas partidas, mas são jogos equilibrados e que serão disputados na casa do clube paulista.
Após essa partida, o duelo será contra o Criciúma, 15º colocado, no Heriberto Hulse.
