Ganso é desfalque para o Fluminense contra o Cuiabá no Maracanã
Nessa quinta-feira (5), o Fluminense irá receber o Cuiabá no Maracanã, para seu último encontro com a torcida na temporada, nesse confronto que pode ditar o futuro do Tricolor das Laranjeiras. A bola rola às 20h, com um desfalque muito importante: o meia Ganso.
O Cuiabá (19°) já está rebaixado com 30 pontos em 36 rodadas disputadas, o primeiro rebaixamento da história do clube. Em uma campanha decepcionante do Brasileirão, o Dourado venceu apenas 6 jogos na competição inteira.
Enquanto o seu adversário não tem mais ambições e motivos para vencer, o Fluminense tem vontade e razões de sobra, necessitando vencer essa partida sem o Ganso no Maracanã para ganhar certa tranquilidade na tabela.
Os últimos resultados do Tricolor não são tão agradáveis, em contrapartida, a sorte esteve ao lado do clube, que viu seus adversários na briga pela permanência não aproveitarem os deslizes do Flu.
O Fluminense está há seis jogos sem vencer, resultado que, surpreendentemente, não rebaixou o clube ainda matematicamente. Em outras condições, qualquer time com essa sequência ruim numa reta final de Brasileirão seria punido com o rebaixamento. Entretanto, os adversários não aproveitaram.
Na rodada passada, os dois times que mais ameaçavam o Fluminense na luta pela permanência, Bragantino e Criciúma, abriram a vantagem no placar, mas deixaram a vitória escapar.
No momento, o Fluminense está com 40 pontos e ocupa o 16° lugar na tabela, enquanto o Juventude (15°) e Athletico-PR (14°) estão com 42 pontos, além do Criciúma (17°) e o RB Bragantino (18°) com 38 pontos.
Para essa partida crucial na parte de baixo da tabela, o Fluminense terá como desfalque o seu meia Ganso, que começou no banco na última partida contra o Athletico-PR – empate em 1×1 – e foi expulso no fim da partida.
Ganso começou essa partida no banco de reservas após ter sido substituído na partida anterior contra o Criciúma, ainda no primeiro tempo, por ter sentido e visando evitar uma lesão grave. Nessa partida, Renato Augusto é quem entrou no lugar do meia e foi bastante criticado pela torcida.
Já na partida contra o Athletico-PR, quem ocupou a vaga de Ganso foi Lima, que vem fazendo boas demonstrações e já provou para o técnico Mano Menezes que é versátil no meio de campo.
Nessa quinta-feira contra o Cuiabá, Keno está de volta à equipe após ter sido poupado contra o Furacão na Ligga Arena (gramado sintético poderia agravar em lesão para o jogador), e também pode ser utilizado, eventualmente, por Mano Menezes.
Para tal utilização, o John Arias seria quem atuaria pelo meio de campo de forma improvisada, ou até mesmo a volta de Renato Augusto ao time titular.