Podendo garantir o título, Botafogo visita o Internacional pelo Campeonato Brasileiro
O Botafogo vai enfrentar o Internacional na noite desta quarta-feira (04), no Estádio Beira Rio, pela rodada 37, o penúltimo compromisso da temporada pelo Campeonato Brasileiro. Como o Glorioso ainda briga pelo título e depende apenas de si mesmo para ser campeão, a tendência é que o técnico Artur Jorge não faça muitas mudanças na equipe e vá com força máxima para a partida contra o Colorado.
No último sábado (30), em duelo de Alvinegros valendo o título da Libertadores da América, o time carioca levou a melhor sobre o Atlético Mineiro e levantou a taça inédita da competição. Mesmo jogando com um jogador a menos desde os 40 segundos do primeiro tempo com a expulsão precoce de Gregore, o Botafogo mostrou resiliência para conseguir vencer a partida e se sagrar o campeão da América de 2024. Com esse título, o taça da competição vem para o Rio de Janeiro pelo terceiro ano consecutivo, com o Flamengo vencendo em 2022 e o Fluminense em 2023, mostrando a evolução e a força do futebol carioca.
Provável escalação do Botafogo para enfrentar o Internacional: Gatito Fernández; Vitinho, Adrvelson, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Caso se confirme esses 11 titulares, a única mudança no time em comparação a equipe que enfrentou o Atlético Mineiro no último sábado é no gol, com a entrada de Gatito Fernández na vaga do titular absoluto John, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Palmeiras na última rodada e desfalca o Alvinegro contra o time gaúcho.
O Botafogo pode ser campeão do Brasileirão já nesta rodada caso vença o Internacional e o
Palmeiras não conquiste os três pontos contra o Cruzeiro. Dependendo dos resultados, o título da competição só será decidido na última rodada, que será disputada no próximo domingo, dia 8 de Dezembro, com todos os jogos sendo disputados simultaneamente às 16h (de Brasília).
PROXIMO COMPROMISSO
Após esse confronto, o Alvinegro volta a campo no domingo (08), quando receberá o São Paulo no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.