Abel Ferreira reclama de postura do Palmeiras em derrota para o Fluminense: ‘não esperava isso’
O treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão encerrou sua campanha com o vice-campeonato.
Abel parabenizou a equipe do Botafogo pela temporada, reclamou muito da postura de seus jogadores na derrota para o Fluminense e comentou sobre o planejamento do Palmeiras para a próxima temporada.
Parabéns ao campeão:
-Eu gostaria que minhas palavras fossem para Textor (dono do Botafogo), dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos-, afirmou Abel Ferreira na abertura da coletiva.
Postura da equipe:
O treinador abordou por duas vezes o assunto.
-Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar-, disse o treinador.
-Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso-, afirmou Abel durante a resposta de outra pergunta.
Planejamento para 2025:
-Vamos fazer reformas, vai sair quatro ou cindo e entrar quatro ou cinco. As vezes ciclos acabam, as vezes precisa vender. Todos os anos fazemos isso. 2025 não vai ser diferente. Nunca aceitei porque ganhamos ano passado e está tudo bem, e jogadores que não conseguimos trocar, comprar. Esse próximo ano também não sei se vou conseguir os jogadores que quero em 2025, mas vamos continuar trabalhando.