Bahia se acerta com o Ceará e está a detalhes de anunciar Erick Pulga
O Bahia acertou as tratativas com o Ceará e avançou na negociação por Erick Pulga. O Tricolor voltou a oferecer três milhões de dólares (R$18,8 milhões) pelo atleta, mas desta vez ofereceu um jogador na negociação para contar com o atacante destaque do Vozão em 2024.
+ Acompanhe as últimas do Mercado da Bola
Após recusar uma proposta inicial do mesmo valor, o Ceará exigiu que um jogador fosse incluído na negociação. O Tricolor se dispôs a liberar um atleta que ainda não foi revelado e a negociação avançou.
As equipes ainda acordaram por uma parceria entre o Vozão e o Grupo City, que comanda o futebol do Bahia. O clube cearense terá o apoio do conglomerado em contratações de atletas que façam parte do grupo. A negociação foi intermediada pelo empresário Paulo Pitombeira, da Talents Sports, que também conta com Cadu Santoro, do Bahia, à frente do negócio.
Recentemente, o clube cearense recusou uma proposta no mesmo valor que foi ofertado pelo clube baiano, porém do Torpedo Moscow, da Rússia.
O atacante de 24 anos foi o maior destaque do Ceará na disputa da última Série B que culminou no acesso do Vozão a elite do Campeonato Brasileiro. Erick foi o artilheiro da competição com 13 gols marcados.
Pulga disputou 51 jogos em 2024, fez 22 gols pelo Ceará e distribuiu três assistências. Na Série B foram 35 partidas e treze gols, além de duas assistências.