João Fonseca brilha em Canberra: Brasileiro avança à final do Challenger 125

Saiba mais sobre a grande vitória de João Fonseca, que é considerado uma das grandes promessas do tênis mundial; Ele venceu o NextGen em dezembro

Publicado em 03/01/2025 às 20:13 | Atualizado em 03/01/2025 às 21:57
Google News

João Fonseca, uma das grandes promessas do tênis brasileiro, segue mostrando seu talento em 2025. O jovem tenista derrotou o britânico Jacob Fearnley por 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/3, e garantiu sua vaga na final do Challenger 125 de Canberra, na Austrália.

A vitória marca o terceiro triunfo de Fonseca no ano, mantendo sua invencibilidade de nove jogos consecutivos desde o título no Next Gen Finals em Jeddah. O brasileiro enfrentará o americano Ethan Quinn na final, que superou o espanhol Martin Landaluce na outra semifinal.

João Fonseca avalia o desempenho

Após a partida, João comentou sobre o crescente nível de dificuldade dos jogos e sua evolução na quadra:

“Cada rodada que eu passo o nível vai aumentando, ainda mais jogando com o top 100. Mas eu consegui manter meu nível. E eu fiz muito bem ali de seguir firme mesmo. Então foi um jogo muito positivo e muito legal estar em mais uma final. Independente de quem for, é dar o meu melhor. Vou conversar com os meus treinadores e adaptar meu plano de jogo”, disse o tenista.

Domínio do brasileiro na semifinal

João mostrou superioridade técnica em toda a partida. No primeiro set, dominou os serviços e conseguiu uma quebra decisiva, fechando em 6/3 sem enfrentar break points. No segundo set, Fonseca foi ainda mais incisivo, quebrando o saque de Fearnley duas vezes para selar a vitória com o mesmo placar.

O Challenger de Canberra serve como aquecimento para o Australian Open, um dos principais torneios do circuito. João participará do qualificatório do Grand Slam, que começa na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro.

Com sua consistência e confiança em alta, João Fonseca é uma aposta promissora para o futuro do tênis brasileiro, consolidando seu espaço no circuito profissional em 2025.

Tags

Autor