Cuéllar é apresentado e explica não ida para o rival
O reforço mais badalado do Grêmio nesta janela de transferências, o volante Cuéllar, foi apresentado nesta segunda-feira (20). O jogador que quase parou no maior rival do clube gaúcho se mostrou motivado e ansioso para estrear com a camisa tricolor.
+ Leia mais notícias sobre o Tricolor
No ano de 2023, o Inter fez contatos pelo jogador colombiano, que estava de saída do Al-Hilal. A negociação não avançou, e Cuéllar seguiu na Árabia Saudita, rumo ao Al-Shabab. Clube com o qual o volante rescindiu seu contrato para acertar com o Grêmio.
– Foi uma época que estava com minha família, teve conversas, mas não foi o que a gente queria, não era o momento de voltar ao Brasil. Respeito muito o Inter, mas as coisas quando acontecem fluidamente, na minha opinião, dão certo. – explicou Cuéllar, sobre a negociação com o rival gaúcho.
Revelado pelo Deportivo Cali e com passagem pelo Junior Barranquilla, o colombiano usará a camisa 6 do Imortal em seu retorno ao futebol brasileiro. Cuéllar defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019, onde teve o melhor momento de sua carreira. Depois, foram cinco anos e meio na Árabia Saudita, entre Al-Hilal e Al-Shabab.
– Quando recebi a ligação da oportunidade de vir para o Grêmio, fiquei muito feliz. Acho que cumpri meu ciclo na Árabia Saudita. Minha família estava com muita vontade de voltar para a América do Sul. Foi muito rápido, questão de dois, três dias que recebi a proposta e a gente fechou. Sei do tamanho do Grêmio, joguei contra eles aqui muitas vezes. Estou aqui para fazer meu melhor, deixar o nome do Grêmio em alta e voltar a essa competitividade do futebol brasileiro. – revelou o volante.
No último domingo, o jogador de 32 anos fez o seu primeiro treinamento com o elenco gremista no CT Luiz Carvalho e aguarda apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para realizar sua estreia.