Makhachev projeta subida de divisão para o futuro: “Não sairei sem mais um cinturão”
Quase sem suar, Islam Makhachev finalizou Renato Moicano no último sábado (18) no UFC 311 para manter consigo o cinturão dos leves da organização. Mais um triunfo do russo que agora pensa em voos mais altos para sua carreira no MMA.
Após o evento deste fim de semana, em Los Angeles, o lutador do Daguestão declarou que tem um objetivo em mente para suas próximas lutas: buscar um segundo cinturão para poder se consagrar como um dos maiores nomes das artes marciais mistas.
– Não sei quando irá acontecer, mas eu já disse a eles (UFC) que não me aposentarei antes de conseguir o segundo cinturão. Preciso desse cinturão para poder depois dizer que sou o melhor ou algo assim. Agora, esse é o meu objetivo – disse Makhachev
– Não sei se será na minha próxima luta ou depois, mas ainda estou lutando, estou vencendo. Defenderei o meu cinturão quantas vezes o UFC quiser, eu irei defender. Quando eles me derem a chance, eu serei duplo campeão – completou.
+ UFC 313 terá Poatan na luta principal; leia os detalhes
O natural para um peso-leve como Islam Makachev seria subir para a categoria imediatamente superior, a dos meio-médios. No entanto, como o campeão desta divisão é Belal Muhammad, que já chegou a treinar na equipe do russo e este não enfrentaria alguém nesta situação, uma luta pelo título dos 77kg em um futuro próximo não seria algo que poderia entrar em sua lista de desejos.
Ainda assim, há o desejo de subir de categoria e uma opção para Makhachev seria fazer um salto bem maior. Neste caso, o de lutar no peso-médio, onde o campeão, Dricus du Plessis ou seu rival no UFC 312, Sean Strickland, não teriam tal restrição para casar o combate.
– Posso também ganhar três divisões. Me dê a chance, é isso. Quero lutar contra o Dricus, se me derem a chance. Lutarei contra ele, eu juro. Se o Dana White mandar o contrato, eu luto – afirmou.