Brasil segura pressão, vence Uruguai e comemora triunfo no hexagonal final

Publicado em 04/02/2025 às 22:06
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Brasil conquistou sua primeira vitória na fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 após bater o Uruguai por 1 a 0, no Estádio Brígido Iriarte. A equipe comandada por Ramon Menezes dominou a partida até a expulsão do lateral-esquerdo Arthur Dias, mas depois disso foi legal com o gol de Pedrinho e garantiu seus primeiros três pontos no hexagonal final. 

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo.

A partida começou equilibrada, o Uruguai começou assustando, mas a defesa brasileira afastou o perigo. Por outro lado, o Brasil cresceu e teve duas chances claras de abrir o placar. Rayan obrigou Martínez a fazer boa defesa e ainda acertou a trave.  

Com o passar do tempo, a equipe de Ramon Menezes controlou as ações da partida e aproveitava os espaços deixados pela defesa uruguaia para criar mais no ataque, mas não conseguiu assustar tanto como no começo. Por outro lado, a Celeste Olímpica pouco incomodou.

Na reta final, o Brasil teve mais tempo com a posse de bola, mas não conseguia transformar seu domínio em chances claras. A seleção canarinho errava muitos passes no meio e os últimos. 

Segundo tempo.

Assim como na primeira etapa, o Brasil passou perto de abrir o placar no começo. Dessa vez, após tabela de Gustavo Prato com Nathan Fernandes, o camisa 17 bateu rasteiro e Martínez fez boa defesa. No entanto, os comandados de Ramon Menezes sofreram um banho de água fria na sequência com a expulsão de Arthur Dias, que fez falta dura em Severo e foi expulso. 

Com isso, a seleção brasileira ficou com um jogador a menos em campo e viu o Uruguai ficar mais com a bola e assustar. Rodríguez ficou com a sobra de uma bola rebatida e bateu rasteiro. A bola passou por Felipe Longo e Iago tirou em cima da linha. 

Mesmo com um a menos, o Brasil foi letal em uma de suas poucas checadas e marcou o gol que decidiu o confronto. Aos 28?, Pedrinho recebeu no lado esquerdo de Breno Bidon, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola passou por Martínez e foi para o fundo das redes: 1 a 0 Brasil. 

Após abrir o placar, o Uruguai foi para o tudo ou nada, mas parou na boa marcação da seleção brasileira e criou suas melhores oportunidades através de cruzamentos. No entanto, Felipe Longo fez duas defesas, providências nos cabeceios de Machado e Crucci para garantir a primeira vitória da Seleção no hexagonal. 

Tags

Autor