Hugo Souza exalta grande atuação individual e evita polêmica: ‘Não vou falar sobre arbitragem’
Clique aqui e escute a matéria
O Corinthians empatou em 1 a 1 no Derby contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (06), pelo Campeonato Paulista. O gol do Timão foi marcado por Yuri Alberto, enquanto Hugo Souza teve uma atuação de destaque, sendo o herói da noite.
O goleiro defendeu a cobrança de pênalti de Estêvão nos acréscimos e assegurou o empate contra o rival, mesmo com a equipe tendo um jogador a menos.
No final da partida, Hugo Souza concedeu entrevista à beira do gramado e celebrou sua grande atuação e o prêmio de craque do jogo. Além disso, comemorou o ponto conquistado fora de casa, mas reconheceu que a equipe precisa melhorar para a sequência dos clássicos e próximos jogos no Estadual.
“Fico feliz pela minha performance, por ter saído como craque. Precisa de um pouco mais da nossa equipe. A gente vai melhorar, mas o importante é que a gente não perdeu. Ponto importante para deixar na liderança do grupo e classificação geral. Vamos buscar cada vez mais as vitórias. Feliz por ter evitado a derrota e vamos continuar lutando para fazer os três pontos e ganhar os clássicos”, disse Hugo.
+SAIBA MAIS: Memphis Depay é acusado e condenado por dirigir embriagado
O arqueiro corintiano também falou sobre as cobranças direcionadas aos companheiros de time, principalmente pela dificuldade da equipe, que foi dominada pelo rival no primeiro tempo.
“Eu estava tentando cobrar o máximo da equipe, sou o capitão. Tentei ajudar um pouco mais a equipe a estar mais ligado, demos muito espaço, faltou pressão na bola. Mas o importante é que a gente não perdeu, vamos buscar os três pontos nos próximos jogos”, disse.
Hugo evitou de falar sobre a polêmica expulsão de Yuri Alberto, que foi penalizado por chutar a bandeira de escanteio na comemoração de seu gol e expulso após receber o segundo cartão amarelo por simulação de falta no campo ofensivo.
“Não vou falar sobre arbitragem. Claus decidiu dar o cartão. Bom, não vou falar. Suportamos a pressão, jogo difícil com um a menos”, completou o goleiro.
Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 19 pontos, mantendo a liderança do Grupo A e assegurando, até o momento, a melhor campanha geral do Paulistão.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (09), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o São Bernardo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.