Natália decide, Osasco bate o Sesi Bauru e é tetracampeão da Copa Brasil

Publicado em 09/02/2025 às 7:07
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A final da Copa Brasil de vôlei feminino aconteceu na noite desse sábado (08), na Arena Multiuso, em São José (SC), entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru. Com Natália sendo o destaque mais uma vez, as comandadas de Luizomar de Moura aplicaram 3 sets a 1 no rival paulista, em parciais de 27/25, 16/25, 27/25 e 26/24, e se sagraram tetracampeãs da competição nacional.

O Osasco São Cristóvão Saúde começou o jogo sendo agressivo no saque e assim conseguiu logo impor uma vantagem significativa de 4 pontos (7 a 3). Entretanto, o Sesi Bauru também se impôs com um bloqueio e uma defesa bem postada e equilibrou o jogo. Os times foram trocando pontos e se alternando na frente do marcador até a reta final do jogo. Enquanto Natália foi o principal desafogo de Osasco, Dani Lins teve um arsenal maior e distribuiu o jogo de forma homogênea. E com Natália decisiva no saque, o Osasco conseguiu dar números finais no primeiro set: 27 a 25.

+ Letícia Bufoni é nomeada pela World Skate

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

No segundo set o Sesi Bauru deslanchou no marcador. As comandadas de Henrique Modenesi jogaram de forma bem postada no sistema de defesa x bloqueio e não titubearam na virada de bola. Por sua vez, o Osasco São Cristóvão Saúde não conseguiu aproveitar seu poderio de ataque, nem de saque, como no primeiro set e foi presa fácil na parcial. Nesse embalo, o Sesi Bauru aplicou 25 a 16 e empatou a partida: 1 x 1.

O Osasco São Cristóvão Saúde iniciou o terceiro set agredindo no saque e assim conseguindo frear o Sesi Bauru nos bloqueios. Ainda, o time osasquense não titubeou na virada de bola e chegou a ter 10 a 4 de vantagem. Entretanto, Giovana acabou se lesionando o joelho no meio da parcial e precisou deixar a quadra para a entrada de Kenya. Com a reserva em quadra, as osasquenses acabaram sentindo a falta de entrosamento com a segunda levantadora e acabaram deixando as adversárias encostar no placar, se aproveitando dos erros cometidos pelo Osasco. Com o jogo ponto a ponto na reta final, Natália decidiu a parada e deu números finais a mais um set: 27 a 25.

No quarto set, Giovana não teve mais condição de jogo e Kenya precisou entrar de titular para substituir a titular. Mesmo sentindo a falta de entrosamento com a segunda levantadora, o Osasco São Cristóvão Saúde jogou concentrado para minimizar o número de erros e Kenya foi objetiva desafogando as jogadas com Natália, principal nome do jogo. Polina também entrou no lugar de Tifanny e foi importante para dividir a responsabilidade no ataque com a camisa 12. Por sua vez, o Sesi Bauru tentou esboçar reação no saque e no bloqueio, mas as osasquenses foram mais agressivas e Natália deu números finais à mais uma parcial: 26 a 24.

Pela segunda partida seguida, Natália foi eleita a vencedora do troféu Viva Vôlei. Desta vez, a ponteira contribuiu com 20 acertos sendo a principal pontuadora da partida. Pelo lado do Sesi Bauru, Mayhara anotou 19 tentos.

Tags

Autor