Coritiba consegue efeito suspensivo para os jogadores após punição

Clique aqui e escute a matéria
O Coritiba conseguiu na tarde desta sexta-feira (10), o efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) para os cinco jogadores suspensos pela confusão generalizada no clássico Athletiba, que aconteceu no último dia 25, no Couto Pereira. Todos estão liberados até o julgamento do recurso.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Coxa
Com isso, o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, os volantes Filipe Machado e Sebastián Gómez, o meia Josué e o atacante Júnior Brumado podem ser utilizados pelo técnico Mozart na partida desta terça-feira, às 20h, contra o Operário, no Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Paranaense.
Em julgamento na última semana, Gelado, Machado, Sebastián Gómez e Josué foram punidos com dez jogos de gancho pela briga no clássico. Por outro lado, Júnior Brumado pegou oito jogos de suspensão. Até o momento, todos cumpriram duas partidas de pena.
O departamento jurídico também apresentou recurso no Pleno do TJD-PR relativo às penas aplicadas no que se refere a perda de três mandos de campo em razão da injúria racial praticada por um torcedor contra o zagueiro Léo, do Athletico. O efeito suspensivo foi concedido.
Desta maneira, o Coritiba poderá seguir jogando no Couto Pereira até o julgamento do recurso, ainda sem data para ocorrer. Com isso, o Coxa tem a possibilidade de não ter o estádio para os jogos da fase decisiva, caso a punição não sofra alteração.