Flamengo vence e avança em primeiro para as eliminatórias da BCLA

Clique aqui e escute a matéria
O Flamengo encerrou a fase de grupos da Basketball Champions League Américas (BCLA) com uma vitória expressiva sobre o Toros de Chiriquí, do Panamá, pelo placar de 110 a 65, em partida nesta segunda-feira, dia 10, em Buenos Aires, Argentina.
Após sofrer sua primeira derrota na competição contra o Boca Juniors no dia anterior, o Flamengo buscava reabilitação e entrou em quadra determinado a assegurar a liderança do Grupo B. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, o Rubro-Negro garantiu a primeira posição, assegurando a vantagem de mando de quadra nas quartas de final, onde enfrentará o Paisas Basketball Club, da Colômbia, segundo colocado do Grupo A.
O técnico Gustavo de Conti optou por poupar o armador Alexey Borges devido a um desconforto na posterior da coxa. Em seu lugar, Franco Balbi assumiu a armação e destacou-se com um duplo-duplo de 10 pontos e 11 assistências, além de quatro rebotes. O ala Jordan Williams, vindo do banco, foi o cestinha da partida com 19 pontos e oito rebotes.
O Flamengo dominou a partida desde o início, encerrando o primeiro quarto com uma vantagem de 29 a 19. No segundo período, ampliou a diferença, indo para o intervalo com o placar de 55 a 36. A superioridade rubro-negra continuou no segundo tempo, fechando o terceiro quarto em 87 a 49 e consolidando a vitória no último período.
Com essa vitória, o Flamengo reafirma sua força na BCLA e segue confiante para as fases eliminatórias, buscando mais um título continental para sua rica galeria de troféus.