Flamengo acerta venda de Lorran para o CSKA

Clique aqui e escute a matéria
O Flamengo acertou a venda de Lorran para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (R$ 47,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Madureira, clube formador, detinha 30% dessa fatia e receberá sua parte na negociação. O Rubro-Negro permanecerá com 20% dos direitos e acredita que poderá lucrar no futuro caso o jovem se destaque na Europa. Representantes do CSKA estiveram no Brasil para selar o acordo, e Lorran viajará para Moscou ainda nesta semana.
Fora dos planos de Filipe Luís para a temporada, Lorran foi negociado para evitar uma possível desvalorização na segunda janela de transferências. O jogador chegou ao Flamengo aos 13 anos, após breve passagem pelo Madureira, e enfrentou dificuldades no início, treinando em casa durante a pandemia. Desde que se profissionalizou em 2023, disputou 35 partidas pelo time principal, com dois gols e três assistências.
Em agosto do ano passado, o Flamengo renovou o contrato do meia-atacante até o fim de 2029, estipulando uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 617 milhões). No entanto, a falta de oportunidades na equipe principal fez com que seu valor de mercado caísse. A venda para o CSKA representa uma oportunidade de retomada para o jogador, que buscará se firmar no futebol europeu.