Barboza é expulso e desfalca o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Carioca

Clique aqui e escute a matéria
O clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado no Maracanã, terminou com a vitória do time rubro-negro por 1 a 0, gol do zagueiro Léo Ortiz. No entanto, a partida ficou marcada por uma briga generalizada entre os jogadores das duas equipes, que resultou na expulsão do zagueiro botafoguense Alexsander Barboza, do meio-campista flamenguista Gerson e do jovem zagueiro Cleiton.
A confusão começou logo após o apito final do árbitro Bruno Mota. Barboza se envolveu em uma discussão com Gerson e Bruno Henrique, que estava caído no gramado. A discussão rapidamente se intensificou, com outros jogadores se juntando à confusão. O árbitro, então, mostrou o cartão vermelho para Barboza e para Gerson.
Mesmo com as expulsões, a briga continuou, com alguns jogadores chegando às vias de fato. Barboza, em um momento de nervosismo, tentou agredir Bruno Henrique, mas errou o golpe. Em seguida, o zagueiro flamenguista Cleiton acertou um soco no rosto de Barboza, que ficou com a boca sangrando, foi possível ver o uniforme do atleta manchado de sangue. O zagueiro botafoguense precisou ser contido por companheiros e pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís.
Segundo o lateral-direito do Botafogo, Mateo Ponte, a confusão teria começado após uma provocação de Bruno Henrique aos jogadores botafoguenses. Barboza não teria gostado da atitude do atacante flamenguista e foi tirar satisfações, dando início à briga.