Palmeiras visita Inter de Limeira, em busca de recuperação no Campeonato Paulista
![O Palmeiras corre risco de não avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista 2025. Com um desempenho instável no começo da temporada, o time comandado por Abel Ferreira precisa vencer a Inter de Limeira nesta quinta-feira para manter viva a esperança da classificação. A partida acontece às 19h30(horário de Brasília), no Estádio Major José […]](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2025/02/13/597x330/1_53486029344_c9990ec433_h_1024x576-33747423.jpg?67ae2b0d13fb8)
Clique aqui e escute a matéria
O Palmeiras corre risco de não avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista 2025. Com um desempenho instável no começo da temporada, o time comandado por Abel Ferreira precisa vencer a Inter de Limeira nesta quinta-feira para manter viva a esperança da classificação. A partida acontece às 19h30(horário de Brasília), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.
O Verdão é o atual tricampeão paulista, mas é o terceiro colocado do Grupo D, com 13 pontos em oito rodadas disputadas, são 3 vitórias e 4 empates, atrás de São Bernardo e Ponte Preto. O Palmeiras corre o risco concreto de não avançar para o mata-mata do Estadual pela primeira vez em 15 anos.
“- Os jogos que restam são muito importantes para nós e temos de ganhar, sabemos disso”, – disse o atacante Facundo Torres.

Com tropeços diante de Água Santa e Red Bull Bragantino, que são lanternas de seus grupos, o Palmeiras ainda não encontrou seu melhor desempenho em 2025. A equipe de Abel tem jogado muito mal e deixado a vitória escapar em muitos jogos, mesmo com esses tropeços, Abel disse que isso não vai modificar seu plano de rodar o elenco e usar todos os atletas disponíveis quando julgar necessário.
” – Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário”, – justificou o treinador, que na partida de hoje, estará suspenso e quem comandara a equipe sera seu o auxiliar técnico.
O Palmeiras perdeu oito jogadores e agora conta com um elenco reduzido, com as saídas de Dudu, Lázaro, Gabriel Menino, Vitor Reis, Zé Rafael, Atuesta, Rômulo e Rony, que deve assinar contrato com o Atlético Mineiro nesta quinta-feira.
A semana é crucial para o time. Até domingo, o Palmeiras pode se aproximar da eliminação ou voltar para a zona de classificação. Após enfrentar a Inter de Limeira, o time encara o São Paulo no Choque-Rei, que será disputado no domingo, no Allianz Parque.
O Palmeiras está invicto há 11 jogos fora de São Paulo, com oito vitórias e três empates desde setembro do ano passado. Em Limeira, a invencibilidade é de 10 partidas no Estádio Major José Levy Sobrinho, com o último revés ocorrendo em 1986, na fase de classificação do Paulistão, contra os donos da casa.