Italo Ferreira é campeão da etapa de Abu Dhabi sob olhares de Gabriel Medina e assume topo do ranking

Publicado em 16/02/2025 às 12:41
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O surfista brasileiro Italo Ferreira venceu a final da segunda etapa da WSL, disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo (16). O adversário da decisão era Rio Waida, indonésio que não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado ao longo do campeonato. Com o resultado, Italo assumiu a liderança do ranking do Championship Tour e vai vestir a laycra amarela em Portugal. Fora das primeiras etapas devido a uma grave lesão ombro, Gabriel Medina participou da transmissão da final e pôde trazer uma análise diferenciada para os telespectadores.

+ Filipe Toledo foi eliminado de forma polêmica

No último dia da etapa, o potiguar eliminou o japonês Kanoa Igarashi nas quartas de final, com direito a uma nota 9.13. Na semifinal, diante do australiano Jack Robinson, trocou as duas notas nas segundas chances, alcançou a nota 9.20 na última tentativa e avançou à final.

A última bateria do evento da WSL foi dominada por Italo. O brasileiro deu show de aéreos nas primeiras ondas e garantiu o título mesmo antes das segundas notas. Com o somatório de 17.27, Ferreira surfou as últimas tentativas com a bandeira verde e amarela amarrada no corpo, assim como Gabriel Medina fez na decisão do Surf Ranch de 2019.

A categoria feminina foi vencida por Caitlin Simmers. A norte-americana é atual campeã mundial da WSL e superou a compatriota Bella Kenworthy nas quartas de final em Abu Dhabi. Depois, passou por Gabriela Bryan com uma incrível nota 9.57. Na final, tirou a australiana Molly Picklum com um resultado extremamente equilibrado. A vitória também faz com que Simmers assuma a liderança do ranking.

Tags

Autor