Giannis Antetokounmpo pede All-Star da NBA no Rio de Janeiro em 2027

Clique aqui e escute a matéria
Por meio do X, antigo Twitter, Giannis Antetokounmpo pediu que o All-Star da NBA de 2027 seja fora dos Estados Unidos. O astro do Milwaukee Bucks, na madrugada desta segunda-feira por meio do seu perfil oficial, logo após a edição de 2025 do principal evento de basquete estadunidense, falou que em 2027 a disputa deveria acontecer no Rio de Janeiro, cidade do Brasil, ou em alguma cidade da China.
– O All-Star Game de 2027 deveria ser no Rio de Janeiro ou em uma cidade da China – proferiu o astro na publicação.
Além disto, Antetokounmpo deseja mudar o formato de disputa. Nos anos 50, o All-Star começou com um jogo entre as estrelas da Conferência Leste contra a Conferência Oeste. A ideia do grego é um duelo entre Time Mundo, com os melhores jogadores da NBA que nasceram fora dos EUA, e Time EUA, com os melhores estadunidenses.
Na edição deste 2025, o All-Star da NBA foi disputado em um mini-torneio entre quatro times, com semifinais e final – nas três partidas, vencia quem chegava a 40 pontos primeiro. O vencedor foi o time dos veteranos, com Stephen Curry, do Golden State Warriors, sendo escolhido o MVP.