Itambé Minas vence Copa Brasil com protagonismo de Paulo: ‘Orgulho’

Clique aqui e escute a matéria
O Itambé Minas foi campeão da Copa Brasil de vôlei masculino nesse domingo (16) após uma virada histórica sobre o Joinville Vôlei. Os minastenistas perdiam o jogo por 2 a 0 e conseguiram a remontada para 3 a 2, em parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 25/18 e 16/14, com destaque para o ponteiro Paulo, eleito o craque da partida com 28 acertos.
Paulo já havia se destacado na semifinal contra o Vôlei Renata no dia anterior. Contra os paulistas, o ponteiro anotou 14 pontos e foi segundo maior pontuador do Itambé Minas. Após o jogo, o jogador comemorou a conquista inédita pelo clube da Rua da Bahia e elogiou o comportou de todo o grupo na decisão.
+ Após novo revés, Sesc Flamengo já projeta clássico contra Osasco
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
– Estou extremamente feliz. Foi um jogo duro, decidido nos detalhes, e sair daqui campeão é motivo de muito orgulho para mim e para todo o grupo. O título é fruto do trabalho que a nossa equipe vem construindo desde o início da temporada e tudo o que tivemos que superar para chegar até aqui valeu a pena – disse Paulo para a assessoria do Itambé Minas.
Com o título, o Itambé Minas assegurou a primeira vaga na decisão da Supercopa no início da próxima temporada, além de ter se classificado para o Campeonato Sul-Americano de 2026. Agora, os minastenistas voltam à quadra apenas no próximo sábado (22), contra o Neurologia Ativa, em Belo Horizonte, faltando cinco jogos para o fim da fase classificatória da Superliga.