Djokovic é superado por Berrettini na estreia em Doha

Publicado em 18/02/2025 às 18:44
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Terceiro favorito, o sérvio Novak Djokovic foi eliminado de maneira precoce no ATP 500 de Doha, no Catar, disputado em quadras duras, pelo italiano Matteo Berrettini.

Nosso canal no WhatsApp!

Se nas duplas Djokovic começou com tudo, ao lado do espanhol Fernando Verdasco, que se aposenta esta semana, nas simples foi ao contrário. O sérvio ex-líder do ranking e recordista de títulos de Grand Slam foi superado pelo italiano Matteo Berrettini, ex-top 6 e atualmente 37º do ranking mundial da ATP.

Berrettini anotou as parciais de 7/6(4) 6/2 em 1h34min de partida, abrindo a sessão noturna no Catar, disparando um total de 13 aces contra 9 de Djokovic, que cometeu uma dupla falta, igualmente ao italiano, que salvou os três break points em seu saque, enquanto Djokovic foi quebrado duas vezes em seis oportunidades que teve o tenista italiano. 

Essa foi a primeira vitória de Berrettini sobre Novak em um total de cinco partidas disputadas no circuito da ATP até hoje. Na fase de oitavas de final em Doha, Berrettini irá encarar o holandês Tallon Griekspoor, 51º da classificação mundial, que eliminou o alemão Jan-Lennard Struff na rodada inicial, também no dia de hoje.

Tags

Autor