McGregor entra com recurso contra decisão em julgamento na Irlanda

Publicado em 18/02/2025 às 7:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O caso que condenou Conor McGregor a indenizar uma mulher que o acusava de suposta agressão sexual ganhou nesta semana mais um capítulo, com o irlandês entrando com um recurso para tentar anular o veredito deste caso.

De acordo com o MMAFighting, a ação foi movida nesta sexta-feira (14) na Justiça irlandesa para tentar reverter a decisão que demandou o pagamento de cerca 248 mil euros (pouco mais de R$ 1,485 milhão) a Nikita Hand, que acusa o irlandês de ter a violentado em 2018 durante um encontro em um hotel de Dublin.

As alegações do recurso não foram reveladas, mas desde que o veredito foi revelado, o ‘Notorious’ fora às redes sociais para afirmar que iria protestar contra a decisão, negando a acusação feita por Hand e que todo o ato acontecido no episódio foi ‘consensual’ e que as testemunhas também defenderam tal fato no tribunal.

+ UFC Vegas 102: Cannonier leva susto, mas nocauteia ‘Robocop’

O caso envolvendo McGregor e Nikita Hand fora alvo de investigação, mas esta arquivada pela polícia. Posteriormente, a suposta vítima entrou com processo na corte cível, pedindo para ser indenizada por danos físicos e psicológicos que seriam resultantes de tal ato.

A decisão favorável da corte não condenou o lutador do UFC a sanções judiciais, mas o colocou como ‘responsável’ por tais danos e pediu pela indenização. Hand alegou que fora violentada e agredida pelo ‘Notorious’ durante tal encontro, o que o lutador rebateu afirmando que a relação que tiveram fora ‘atlética e física’, mas totalmente ‘consensual’. Um amigo de McGregor, James Lawrence, que também estaria envolvido na acusação, não teve qualquer responsabilidade sobre o ato indicada pela decisão judicial.

Uma outra decisão derivada do caso obrigou o irlandês a destruir imagens das câmeras de segurança do hotel que mostravam Nikita Hand no momento que a alegada agressão teria acontecido. O vídeo estaria de posse do lutador e o pedido foi para que estas imagens fossem apagadas ou devolvidas à Justiça.

No dia 6 de março, uma audiência sobre o assunto será feita para discutir o assunto. Além deste caso, um outro processo corre na Justiça dos EUA contra Conor McGregor por outra acusação de suposta agressão sexual, esta ocorrida na arena do Miami Heat durante uma partida da NBA

Tags

Autor