Cruzeiro apresenta Gamarra que se diz honrado de vestir o manto Celeste

Clique aqui e escute a matéria
O Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira (19), o zagueiro Gamarra, que veio por empréstimo do Athletico. O zagueiro chega para substituir João Marcelo, que sofreu grave lesão no joelho e não atua mais na temporada de 2025. Na coletiva, o zagueiro falou da oportunidade de vestir a camisa Celeste, contou sua história de vida e seus anseios com a camisa da Raposa.
Antes de iniciar a coletiva, Gamarra recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos do diretor Pedro Junior. Pedro deixou uma palavra de incentivo para o jogador e desejou boa sorte ao atleta.
– Uma honra apresentar o nosso novo zagueiro, um atleta de seleção, atleta de muita garra, força, um atleta muito experiente, desejo muita sorte a você Gamarra, nosso novo zagueiro, completou Pedro.
Gamarra iniciou a coletiva falando sobre como foi a negociação com o Cruzeiro e que não pensou muito para aceitar a proposta.
– Não tem muito o que pensar sobre o Cruzeiro, tomei minha decisão muito rápido, pois é uma grande equipe, comentou o atleta.
Gamarra comentou sobre a recepção do elenco Celeste e sua adaptação com o time.
– Pequeno detalhe que ajuda a se adaptar muito rápido, peguei isso de boa maneira pois ajuda a unir o grupo. Encontrei um grupo muito próximo aqui, disse Gamarra.
O jogador contou sobre sua história de superação durante a pandemia em que ele trabalhava catando latas no interior do Paraguai e falou sobre sua superação.
– É uma história muito forte né, todos tem uma história pessoal, a minha história é um pouco mais forte, pois estava jogando no profissional e veio a pandemia e voltamos para o interior, e eu não recebia um salário alto, então eu guardei meu dinheiro e voltei a trabalhar. A gente não pode esquecer o passado, temos que valorizar o passado. Agora estou em um time grande e a cinco anos atrás não esperava isso hoje, mas me preparei bastante para estar aqui e estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, relatou o zagueiro.
Gamarra justificou sua vinda ao Cruzeiro pensando na seleção.
– Eu queria voltar a seleção e o Cruzeiro me dá essa possibilidade e a resposta é muito fácil falar sim para o Cruzeiro, pois é um clube grande e temos que trabalhar muito e estou feliz, o Cruzeiro me deu a oportunidade de estar aqui, disse Gamarra.
Gamarra comentou sobre suas características e o que o torcedor pode esperar.
– Não gosto de falar das minhas características , mas gosto da bola aérea e sair jogando mais na bola no chão, comentou Gamarra.
O atleta comentou sobre sua passagem no Athletico e disse que agora se sente mais adaptado ao futebol brasileiro
– Agora pensando em nova temporada é que eu tive um ano inteiro para me adaptar e esse ano será muito melhor para a gente, comentou Gamarra.
Gamarra falou que almeja primeiro se mostrar um bom profissional, mas que pensa em títulos.
– O Cruzeiro é um time muito grande que sempre busca ganhar títulos que disputa e tenho um sonho muito grande de ter uma carreira muito boa, mas deixando o lado do futebol de lado e sim o lado humano eu quero deixar boas impressões e ser profissional, pois isso que fica por toda a vida. Falando de futebol tenho um sonho de cumprir minha carreira e o Cruzeiro tem os objetivos de ganhar os títulos aqui com o Cruzeiro, finalizou Gamarra.