UFC 315 tem lutas por cinturão definidas; saiba mais

Clique aqui e escute a matéria
Nesta quarta-feira (19), outro evento que teve suas lutas definidas é o UFC 315, marcado para o dia 10 de maio, em Montreal (Canadá). Dana White anunciou em suas redes sociais as lutas que servirão para liderar o evento
O combate principal da noite canadense será pelo cinturão dos meio-médios, entre o americano Belal Muhammad e o australiano Jack Della Maddalena. Esta será a primeira defesa de cinturão do lutador de origem palestina, que conquistou o título dos 77kg ao derrotar Leon Edwards.
A escolha do adversário, de certa forma, surpreendeu. Era cotado que ‘Remember the Name’ fizesse sua defesa contra Shavkat Rakhmonov no UFC 310, em dezembro de 2024. Mas uma lesão de Muhammad impediu que esta luta acontecesse na data desejada. O lutador do Cazaquistão foi mantido no evento e venceu uma luta bastante disputada com o irlandês Ian Machado Garry.
A previsão era de que o palestino-americano e o cazaque se enfrentassem ainda em 2025, mas em suas redes sociais Rakhmonov revelou que se recupera de uma lesão, que o impede de participar do card de maio. Portanto, foi vetado pela organização, que teve que buscar um substitiuto.
Della Maddalena, que está invicto no UFC, iria enfrentar Edwards no UFC Londres, marcado para o dia 22 de março. O australiano é um dos meio-médios que vem em ascensão dentro da organização e se tornou a opção para poder dar ao campeão um adversário para sua primeira defesa de cinturão no UFC 315.
Peso-mosca também é atração
Além da luta pelo cinturão dos meio-médios, o título feminino dos moscas também estará em disputa no evento marcado para maio. Valentina Shevchenko defenderá o cinturão da categoria enfrentando a francesa Manon Fiorot.
Depois de uma longa e conturbada rivalidade com Alexa Grasso, que rendeu uma trilogia na qual perdeu o cinturão para a mexicana e, posteriormente reconquistado na mais recente luta entre ambas, Shevchenko volta a defender seu título. E tentar vencer mais uma adversária que desafia uma das mais dominantes campeãs do Ultimate.
Fiorot venceu as suas sete últimas lutas e vem conseguindo destaque dentro da categoria dos moscas. Seus triunfos a fizeram ser cotada para ser desafiante da quirguistanesa e, agora, tal se cumprirá.