Flamengo domina Maricá nos 90 minutos e conquista a Taça Guanabara

Publicado em 22/02/2025 às 21:30
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Neste sábado (22), o Flamengo recebeu a estreante equipe do Campeonato carioca, o Maricá, para a 11ª e última rodada do Campeonato Estadual. O jogo foi marcado pel grand domínio rubro-negro diante da estreante equipe da região dos lagos, que é estreante no campeonato.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por grande parte dos 45 minutos, com grande domínio rubro-negro. Com a equipe do Maricá tentando apostar no contra-ataque, mas que acabou que a equipe de Filipe Luís já esperava que a equipe estreante do Carioca fosse tentar algo. Não à toa a equipe rubro-negra aos poucos foi chegando ao gol, e aos 16 minutos, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol do jogo com o recém liberado de suspensão, Gerson, em uma jogada de escanteio, Plata pega uma oportunidade após um escanteio, que explodiu na defesa do Maricá, e acabou sobrando para o capitão rubro-negro, Gerson finalizar para o fundo do gol, para abrir o placar.

Ao longo do primeiro tempo, a equipe estreante do Campeonato Carioca acabou não surpreendendo o Rubro-Negro no contra-ataque e a equipe da Gávea foi sendo dominante até chegar ao segundo gol do jogo com Léo Ortiz, após uma bola levantada, o zagueiro rubro-negro aproveitou uma falha do goleiro Dida, do Maricá e empurrou para o fundo do gol, ampliando a vantagem.

Após o segundo gol do Rubro-Negro, o Flamengo foi controlando a partida, não dando a partida para a equipe do Maricá, e assim foi sendo até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Após o primeiro tempo dominante da equipe rubro-negra, Filipe Luís começou a rodar o seu elenco colocando jogadores da base, como Matheus Gonçalves, e Allan, que está recuperando a confiança do torcedor, para dar ritmo de jogo. Mas após a entrada dos jogadores, o Rubro-Negro veio com uma proposta de ter jogadores mais jovens. Matheus Gonçalves criou a jogada para Luiz Araújo cabecear no defensor de Maricá, que acabou sobrando nos pés de Plata, que rolou para Arrascaeta ampliar o placar.

Após o terceiro gol, o Flamengo continuou pressionando o Maricá, e não demorou muito para o Rubro-Negro ampliar o placar, com gol de Luís Araújo, após passar por dois defenseores do Maricá, o atacante invadiu a área e finalizou cruzado no gol de Dida, goleiro do Maricá, ampliando para 4 a 0.

Após o quarto gol, o Flamengo continuou a controlar o jogo, mais do que já estava controlado e os jogadores destaques da equipe alternativa das quatro primeiras rodadas, começaram a serem destaques ao decorrer do fim do jogo, não à toa, o quinto gol rubro-negro foi uma tabelinha entre Matheus Gonçalves e Wallace Yan, que acabaram deixando dois defensores no chão e fecharam o placar em 5 a 0.

Tags

Autor