Remo x Paysandu: Prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e palpites

Clique aqui e escute a matéria
Remo e Paysandu se enfrentam na tarde deste domingo (23), pela sétima rodada do Campeonato Paraense. Será o primeiro clássico RE-PA de 2025 e o 776 da história entre os rivais, que ainda irão se encontrar pelo menos mais duas vezes no decorrer do ano, pela Série B do Brasileiro. A bola pelo Estadual rola no Mangueirão às 17h (de Brasília), e vale a briga pela liderança do Parazão 2025. Os ingressos estão esgotados.
O Remo é o atual líder do Estadual e tem 16 pontos, é seguido de perto pelo Paysandu, vice-líder e tem 13 pontos. Se vencer, o Papão empata nos 16 pontos e a liderança vai ficar para a última rodada. Ambos já estão garantidos na próxima fase, mas buscam a melhor campanha para poder ter vantagens nas quartas de finais. Pela liderança do campeonato, ambos os rivais tem a presença do Bragantino-PA, que está na terceira posição com 13 pontos e briga pela ponta também.
Após 19 anos, Remo e Paysandu voltam a estar juntos na Série B do Brasileiro. Ao menos três clássicos estão garantidos para 2025, sendo dois pela segunda divisão, e o do de domingo. E se confirmarem as duas melhores campanhas na fase de grupos do Parazão, podem se encontrar na final do Estadual, caso passem pelos seus adversários até lá.
RETROSPECTO
O Remo tenta encerrar um tabu recente contra o rival, que dura oito jogos. A última vitória azulina contra o Paysandu foi no jogo de ida da semifinal da Copa Verde de 2023. O clássico tem anos de história, mas levando em conta os últimos anos, os dois se enfrentaram em 131 jogos, sendo entre Parazão, Brasileiros e Copa Verde. Nesses confrontos ‘mais atuais’, há um equilibrou em vitórias, sendo 39 para o Leão, 36 pro Papão e 56 empates. No último encontro no clássico, 1×1 pelo Estadual de 2024.
FICHA DE JOGO
Remo x Paysandu #RE-PA 776
Campeonato Paraense 2025 – 7 rodada
Árbitro: Paulo César Zanovelli Da Silva (MG)
Assistente: Guilherme Dias Camilo (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Remo: Marcelo Rangel; Kadu, Rafael Castro, Klaus, Sávio; Marcelinho, Pedro, Jaderson; Dodô, Maxwell, Felipe Vizeu. Técnico: Rodrigo Santana
Paysandu: M. Nogueira; Bryan B, Quintana, Martínez, PK; Leandro Vilela, Espinoza, Matheus Vargas; Rossi, Delvalle, Nicolas. Técnico: Luizinho Lopes
PALPITES
Clássico é clássico, tudo está em aberto, mas vale a liderança e a melhor campanha, e claro, uma vitória em cima do maior rival. Sem ‘favoritos’, o vencedor será o time que souber aproveitar bem as chances que criar. Ficar recuado não pode ser opção.
Palpite: Remo 1 x 1 Paysandu