Roger Machado apoia atletas contra a grama sintética: ‘é outro esporte’

Publicado em 24/02/2025 às 16:15
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O técnico do Inter, Roger Machado, disse estar ao lado dos jogadores no movimento que pede o fim dos gramados sintéticos no Brasil. O treinador acredita que era preciso perguntar aos protagonistas se aprovam o piso. Tanto pelo impacto que tem na partida, quanto no que pode causar no futuro dos atletas.

+ Leia mais notícias sobre o Colorado

Na terça-feira da semana passada, jogadores como Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Alan Patrick, Gabigol e Bruno Henrique postaram nas redes sociais um protesto contra o gramado sintético.

Após a vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Caxias, no último sábado, o treinador colorado, Roger Machado, aproveitou para endossar a atitude dos atletas.

– É outro esporte, outro tipo de terreno. O jogo fica completamente diferente. Atletas fazem bem em se manifestar. Temos três ou quatro (campos) de muito bom nível no país. Se tiver, você terá de treinar no campo sintético e, em 15 anos de atleta, causará impacto – afirmou Roger.

– Eles fazem um questionamento justo. Ninguém os perguntou. As decisões foram tomadas alheias ao pensamento deles – completou.

Levando em consideração os grandes clubes brasileiros que disputam Séries A e B do Campeonato Brasileiro, atualmente quatro estádios possuem gramado sintético: o Allianz Parque, a Ligga Arena, o Nilton Santos e a MRV Arena.

Tags

Autor