Brasil encerra Eliminatórias da AmeriCup com derrota para o Panamá

Clique aqui e escute a matéria
Na última rodada das Eliminatórias da AmeriCup, o Brasil foi derrotado pelo Panamá, resultado que tirou a invencibilidade da seleção brasileira na competição.
Já classificado para a fase final da competição, o Brasil entrou em quadra na noite dessa Segunda-feira (24) para enfrentar a seleção do Panamá, na Cidade do Panamá, em confronto válido pela última rodada das Eliminatórias da AmeriCup e acabou sendo derrotado, pelo placar de 81 a 74.
Como foi a partida
Como ambas as equipes já estavam classificadas na competição, a partida foi realizada em um ritmo lento, com clima de amistoso. O técnico da seleção brasileira, Aleksandar Petrovic, aproveitou para colocar os jovens em quadra. Mathias, Nathan, Lucas Cauê, Márcio, Reynan e Lucas, ganharam bons minutos no confronto.
A seleção brasileira começou bem o confronto, liderada por Nathan, o Brasil dominou o primeiro quarto da partida, fechando o placar em 22 a 19. Porém, a partir do segundo quarto, a equipe anfitriã tomou o controle do jogo e conseguiu reverter a desvantagem, ficando à frente do placar nos outros três quartos. A seleção brasileira até tentou uma reação no final do jogo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Destaques da partida
Pela seleção brasileira, o destaque ficou para Nathan Mariano, o Ala anotou 24 pontos, além de 1 assistência e 7 rebotes.
Já pela seleção do Panamá, o destaque ficou por conta da atuação do Armador, Iverson Molinar, que foi o cestinha da partida, anotando 25 pontos.
Como ficou a classificação
Apesar do revés, o Brasil terminou as Eliminatórias da AmeriCup como líder do grupo B, com 11 pontos somados em seis jogos, sendo cinco vitórias e uma derrota. As outras equipes classificadas no grupo foram Uruguai (dez pontos) e Panamá (nove pontos), já a seleção do Paraguai (seis pontos) foi eliminada da competição.
Já nos outros grupos, Argentina, Venezuela, Colômbia, Uruguai, Panamá, Canadá, República Dominicana, Estados Unidos, Bahamas e Porto Rico, além da anfitriã Nicarágua, também garantiram vaga para a fase final da competição.
Próximos compromissos
A seleção brasileira agora se para o início da AmeriCup, que será realizada entre os dias 23 e 31 de agosto, na Nicarágua. O sorteio das chaves deve acontecer nos próximos dias e será organizado pela FIBA Américas.