Grêmio busca reforços para zaga e faz proposta por zagueiro colombiano

Clique aqui e escute a matéria
Chegando na última semana da janela de transferências, o Grêmio segue em busca de reforços, tendo a próxima sexta-feira como data limite para inscrever novas contratações. No momento, a defesa é uma das prioridades, e o clube gaúcho realizou uma oferta por Johan Romaña, zagueiro colombiano do San Lorenzo, da Argentina.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Tricolor
Segundo a informação do jornalista Diego Torbes, o jogador de 26 anos é avaliado pelo San Lorenzo em 8 milhões de dólares (R$48,2 milhões), valor bem acima do que foi ofertado pelos brasileiros.
Em um primeiro momento, as tratativas não avançaram, e a informação vinda da Argentina é que Romaña deseja permanecer no San Lorenzo até a metade do ano. O atleta já recebeu sondagens do futebol europeu.
Desde o fim da temporada passada, o Grêmio havia identificado a necessidade de dois zagueiros para reforçar o elenco em 2025. Por isso, o clube contratou Wagner Leonardo, ex-Vitória.
O Tricolor iniciou a temporada com as mesmas peças, principalmente com Rodrigo Ely e Jemerson como dupla titular na zaga. Entretanto, Wagner Leonardo ganhou sua primeira oportunidade diante do Juventude, na Arena, ao lado do ex-zagueiro do Atlético Mineiro.
Caso o negócio por Romaña não avance, ainda há tempo para o clube gaúcho procurar outro alvo, restando quatro dias para o fechamento da janela de transferência do exterior. Vale ressaltar que há outro período, entre 10 de março a 11 de abril, para movimentos no mercado nacional.