Botafogo x Racing: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Clique aqui e escute a matéria
O Botafogo vai receber o Racing nesta quinta-feira (27), em partida válida pela Recopa Sul-Americana e que decidirá o campeão. O Alvinegro após esse compromisso contra o time argentino só voltará a campo no final de março, quando começa a disputa do Campeonato Brasileiro, competição que o clube carioca conquistou no ano passado.
O Glorioso vem tendo um início de temporada conturbado, foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, perdendo para o rival Flamengo. No último domingo (23), o time foi derrotado para o Vasco pelo placar de 1 a 0 e ficou de fora até da zona de classificação para a Taça Rio. Virando a chave nesta quinta, o Botafogo vai para o jogo buscando uma virada.
O Racing nos últimos cinco jogos, venceu três e perdeu dois. O time argentino vem para o Rio de Janeiro com uma boa vantagem de dois gols de diferença que foi construída no primeiro confronto entre as duas equipes. No Campeonato Argentino, o time ocupa a nona colocação, com três vitórias e três derrotas em seis partidas disputadas.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Botafogo e Racing se enfrentaram apenas uma vez na história, está será a segunda partida entre os dois times.
FICHA TÉCNICA
- DATA: quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025;
- HORA: 21:30 (de Brasília);
- LOCAL: Estádio Nilton Santos;
- ARBITRAGEM: Jesús Valenzuela;
- ONDE ASSISTIR: ESPN / Disney +
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo – John; Vitinho, Danilo Barbosa (Jair), Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Allan; Savarino, Igor Jesus, Artur. Técnico: Cláudio Caçapa.
Racing – Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Nazareno Colombo, Santiago Quirós; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Bruno Zuculini, Gabriel Rojas; Zaracho (Vietto); Maximiliano Salas, Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
PALPITES
Luisa Coutinho (setorista do Botafogo) – O Glorioso não vem fazendo um bom início de temporada e ainda segue sem um novo treinador. Não vejo o time carioca conseguindo uma virada e conquistando o título mesmo jogando dentro de casa, o Racing se mostrou um time mais organizado e mais bem preparado na partida de ida, acredito que seja um jogo duro e decidido nos detalhes. Palpite: Botafogo 0x1 Racing