F1: apagão, atraso e Bortoleto em P12; dia de treinos lança pré temporada 2025

Clique aqui e escute a matéria
A sessão vespertina do 1º dia de treinos em Bahrein terminou 1 hora depois do previsto, após uma bandeira vermelha que paralisou o circuito por 1 hora. O motivo, no entanto, não foi um acidente como se é de praxe, mas sim uma queda de energia que deixou os circuitos e os boxes das equipes no escuro.
Além da primeira bandeira vermelha de 2025, o dia de treinos foi marcado pela performance de Lando Norris, que fez o melhor tempo entre os dois turnos, e a estreia do brasileiro Gabriel Bortoleto, que fez o 12º melhor tempo, ficando a frente de pilotos como Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Oscar Piastri. Confira os destaques do dia de treinos nessa quarta-feira (26).
A segunda sessão de treinos teve início às 9h, horário de Brasília, como previsto. Confira os pilotos que foram para a pista no período da tarde:
- Lando Norris (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- George Russell (Mercedes)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Haas)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Carlos Sainz (Williams)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
Isack Hadjar, vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, foi o primeiro a ir para a pista, quase 20 minutos após a luz verde. Logo depois, o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, entrou na pista e conquistou o segundo melhor tempo logo nos primeiros minutos.
O piloto mais aguardado pela equipe brasileira, no entanto, era Gabriel Bortoleto, que só saiu dos boxes às 09h45, pelo horário de Brasília.
Confira o momento em que o brasileiro deixou a garagem pela primeira vez: