Governo do Ceará determina intervalo de 66 horas entre partidas no Castelão

Publicado em 26/02/2025 às 15:19
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Governo do Estado do Ceará estabeleceu o intervalo mínimo de 66 horas para a realização entre uma partida e outra na Arena Castelão. O intuito é ter tempo hábil para trabalhar na recuperação do gramado da praça esportiva e evitar mais desgastes no campo durante a temporada. A decisão foi publicada na última terça-feira (25) no Diário Oficial da União e assinada por Rogério Pinheiro, Secretário do Esporte, data que entra em vigor a ordem.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Cearense

O Castelão é administrado e mantido pelo Governo e tem Ceará e Fortaleza como locatários. O documento também cita as motivações para a intervenção. O texto cita o artigo 27 do Regulamento Geral de Competições da CBF, usado como referência para o intervalo entre partidas para a recuperação do campo, além da responsabilidade de cuidar do equipamento, por meio da Secretaria do Esporte.

Outros argumentos citados foram o intenso calendário de competições a nível estadual, regional, nacional e internacional. Com isso, ‘’o sucessivo desgaste do gramado e a consequente e simultânea necessidade de intervenção na aragem, replantio e manutenção da grama, sem dispor, contudo, do período mínimo necessário à sua fixação no solo’’.

Além disso, reforça a cautela no uso, que demanda um intervalo entre os jogos para a efetiva recuperação do solo, com o objetivo de garantir o uso sustentável do campo durante a realização das partidas.

Por fim, a portaria ainda explica ‘’a necessidade da tempestiva intermediação estatal para assegurar a observância do período de intervalo recomendado entre as partidas agendadas no estádio, a fim de propiciar efetivas condições de recuperação da grama, bem como de conferir o nível máximo de excelência nas competições de futebol realizadas no equipamento.’’

Tags

Autor