Thiago Carpini alcança marca histórica com o Vitória após vencer o Maranhão pela Copa do Brasil

Clique aqui e escute a matéria
O Vitória enfrentou o Maranhão nesta terça-feira (25), pela primeira fase da Copa do Brasil, e venceu por 1×0. Além da classificação, o técnico Thiago Carpini alcançou uma marca histórica no comando do Leão. Com mais um jogo sem perder, a equipe rubro-negra chegou ao 19º confronto invicto e igualou a quarta maior sequência da história do clube.
Desde novembro de 2024 o Vitória não sabe o que é perder, tanto dentro quanto fora de casa. Atualmente, a sequência positiva conta com 12 triunfos e 7 empates neste período de invencibilidade da equipe. Alcançar a maior marca invicta da história do Leão vai ser difícil, pois o clube chegou a ficar 32 partidas sem derrotas entre 1978 e 1979, mas o técnico rubro-negro está contente com o momento.
“Enquanto a gente puder postergar essa derrota será bom. Um dia vai acontecer. O grupo vai se desmanchando, os jogadores vão mudando, mas podemos ser lembrados por títulos e por sequências sem perder. A gente trabalha para estar sempre buscando o mais próximo do ideal”, comentou Carpini em entrevista coletiva após a partida contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano.
A sequência invicta não é uma marca apenas do Vitória, mas também, e principalmente, de Thiago Carpini. Em relação a sua carreira, o período de 19 jogos sem perder é o maior que já alcançou até hoje.