Anthoni alerta sobre vantagem do Inter na semi e cita peso do Gauchão

Clique aqui e escute a matéria
O Inter construiu uma vantagem de dois gols na semifinal do Campeonato Gaúcho, diante do Caxias. Porém, para o goleiro Anthoni, a equipe precisa manter a seriedade para não se deixar enganar pelo placar. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26), o goleiro colorado alertou sobre.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Colorado
– É verdade que construímos uma vantagem importante, mas pode ser enganosa, se não fizermos nossa parte, entrando com seriedade e respeitando o adversário pela campanha que fez, podemos ser surpreendidos. Isso é natural no futebol do planeta todo – alertou.
– A parte mental tá muito clara, que precisamos ter muita seriedade. Temos noção do contexto histórico, vários jogadores que estão aqui já sofreram com as últimas duas eliminações do Gauchão, faz parte do grupo como um todo ter ciência disso, a importância do jogo de sábado. Então, estamos todos fechados pra entrar lá e dar a resposta necessária e só assim a gente vai confirmar a classificação – completou Anthoni.
+ Confira a coletiva na íntegra
Se confirmar a vantagem, o Inter retorna a uma final de Gauchão quase quatro anos depois. Além do mais, vive um jejum de oito anos sem conquistar o estadual, unido com a sequência de títulos do rival, fizeram com que o campeonato virasse uma obsessão do clube.
Entretanto, o Campeonato Gaúcho deste ano tem ganhado contornos polêmicos e acusações em torno da arbitragem. O que culminou na decisão da FGF de escalar o VAR de outros estados nos jogos finais da competição, sendo os confrontos de volta das semifinais e os dois da decisão.
– Mesmo que a gente não procure, as informações acabam chegando, é natural. Temos noção do peso do campeonato, principalmente como falei, tem bastante atletas aqui que viveram as eliminações e foi doloroso. É o ponto de partida para entender o tamanho desse Gauchão.
– Começa um Gauchão diferente, VAR desde a primeira rodada, novidade até para os árbitros, naturalmente, se espera que tenha polêmicas. Vai ter erros de arbitragem, pressão de torcida, é natural, temos que trabalhar para conseguir minimizar o efeito disso sobre a gente. O que vai tirar a nossa atenção desses detalhes externos é o trabalho, conseguindo focar na parte tática, técnica, coisas que o Roger vem pedindo, é o gatilho necessário para evoluir – enfatizou o goleiro.