Nova Iguaçu goleia o Barcelona-RO e será adversário do Vasco na Copa do Brasil

Clique aqui e escute a matéria
O Nova Iguaçu goleou o Barcelona de Rondônia por 4 a 1 nesta quarta-feira (26), no Estádio Aluízio Ferreira. O duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil teve início eletrizante com dois gols e cinco minutos, mas terminou com uma boa vantagem para os cariocas. Jorge Pedra, Gabriel Pinheiro, Victor Rangel e Xandinho balançaram as redes para a Laranja Mecânica, enquanto João Paulo descontou. Com o resultado, a equipe da Baixada Fluminense enfrenta o Vasco na próxima fase.
+ Leia mais notícias sobre a Copa do Brasil
O JOGO
Tivemos um início eletrizante no Aluízio Ferreira. Pouco mais de um minuto de jogo, João Paulo recebeu pela esquerda, arriscou de fora e abriu o placar para o Barcelona. No ataque seguinte, em cobrança de escanteio, Jorge Pedra deixou tudo igual. A laranja mecânica passou a ter um pouco mais de posse de bola após o começo frenético, e logo tomou a frente do marcador. Novamente em um tiro de canto, Gabriel Pinheiro cabeceou e a bola ainda beijou a trave antes de parar nas redes aos 23’.
A volta do intervalo não foi tão animadora quanto o primeiro tempo, mas a Laranja Mecânica tratou de dar o balde de água fria logo aos 3’, após cruzamento da esquerda, Victor Rangel completou para ampliar a vantagem dos cariocas. Através da posse de bola, o Barcelona até tentava diminuir o prejuízo, mas sem êxito. O Nova Iguaçu acabou de vez com as chances do Índio do Norte aos 34 minutos da segunda etapa, quando Xandinho entrou com bola e tudo, após cruzamento rasteiro e fez o quarto gol dos visitantes na partida.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Barcelona volta a campo neste domingo (1) diante do Gazin Porto Velho, no Estádio Aluízio Ferreira, às 16h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Rondoniense. Enquanto no mesmo dia, porém, às 18h, o Nova Iguaçu visita o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, pelo Carioca.