Pablo Maia passa por cirurgia no tornozelo direito e retorno e só deve retornar no segundo semestre

Publicado em 27/02/2025 às 7:09
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O volante Pablo Maia, do São Paulo, realizou hoje, 26, cirurgia no tornozelo direito, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à torção sofrida na vitória do Tricolor por 3 a 1 diante do São Bernardo, no domingo, 23, pelo Paulistão.

O jogador receberá alta hospitalar nesta quinta-feira, 28, e permanecerá em repouso até o próximo domingo, 2, antes de iniciar a fisioterapia no REFFIS Plus do São Paulo, na próxima segunda-feira, 3, no CT da Barra Funda.

O clube não estipula um prazo para o retorno aos gramados do volante, no entanto, se sabe que Pablo Maia não poderá estar na fase final do Paulistão, início da Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro. A tendência é a de que o atleta possa voltar apenas no segundo semestre, com um prazo de recuperação aproximado de quatro meses.

O camisa 29 se lesionou ainda na etapa inicial do duelo diante do São Bernardo, em disputa de bola. Ele deixou o campo chorando, foi conduzido a um hospital e realizou exames na última segunda-feira, 24, que revelaram a necessidade de procedimento cirúrgico.

Em 2024, durante treinamento em meados de abril, Pablo Maia sentiu uma séria lesão muscular que o deixou fora dos gramados por nove meses. O volante retornou aos jogos da equipe em janeiro, na pré-temporada, e diante do São Bernardo fez seu 11º jogo no ano.

Tags

Autor