Leonardo Storck e Carlos Lino estreiam nesta quarta no Roland Garros Junior Series

Clique aqui e escute a matéria
Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, atletas da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, estreiam nesta quarta-feira no Roland Garros Junior Series, evento com atletas sul-americanos organizado pela COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis), que vai até o domingo, 6.
A competição para atletas até 16 anos acontece em São Paulo e dará vaga ao campeão na chave juvenil de Roland Garros, o Grand Slam do saibro, que é jogado a partir do final de maio. O formato é de grupos de quatro atletas com os dois melhores fazendo as semis no sábado, 5, e a final no domingo, 6.
Leonardo Storck, natural de Cuiabá (MT), caiu no Grupo B ao lado do paraguaio Alvaro Frutos, do equatoriano Emilio Camacho e do chileno Benjamin Perez. Ele estreia por volta das 10h45 no segundo jogo da quadra central contra Frutos.
Carlos Lino entrou de última hora após a desistência de Guilherme do Val. O jogador natural de Blumenau (SC) estreia contra o colombiano Juan Miguel Bolivar em jogo que deve ter transmissão da ESPN 2, por volta das 19h. Ele ainda tem o mexicano Luis Flores e o equatoriano Angel Veliz em sua chave.
“Expectativa alta pelo que vinha treinando na Rio Tennis nas últimas semanas. Espero fazer bons jogos aqui. Muito gratificante ter esse torneio aqui na América do Sul, fico feliz de jogar”, apontou Storck.
Lino, que chega em São Paulo somente na noite desta terça, comemorou a oportunidade: “Estou muito feliz por receber a noticia da minha participação, foi um torneio que eu sempre quis participar, venho me preparando bem e estou com as expectativas muito boas para fazer um ótimo torneio.”
Bruno Savi, um dos treinadores da equipe, analisou os grupos: “Tanto o Cadu quanto o Léo caíram em grupos equilibrados , de bom nível, era o que esperávamos. O Leo enfrentou dois no grupo dele no Mundial e no Cosat no Peru mais o Camacho que o Lé nunca enfrentou . Cadu estava um de fora, como primeiro alternate e entrou . Já começa com o jogo mais duro, o de melhor ranking, jogo duro, mas o Cadu tem totais condições de sair com a vitória . Cadu e Leo têm condições de avançar no torneio e aproveitar essa experiência e que possam performar da melhor maneira”.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.
Mais informações da Rio Tennis Academy pelo site https://riotennisacademy.com.br/ e no instagram @riotennisacademy