Topuria afirma ter recebido ‘promessa’ do UFC de que lutaria por cinturão dos leves

Clique aqui e escute a matéria
Ilia Topuria decidiu abdicar do cinturão dos penas do UFC visando uma subida ao peso-leve e luta pelo título nesta categoria. Até agora, no entanto, nenhuma luta ou adversário foi indicado pela organização para sua estreia nos 70kg
Ainda que haja esta indefinição sobre o futuro, o georgiano acredita que será chamado para duelar contra Islam Makhachev pelo título da categoria. Ao menos foi o que o lutador disse durante um evento realizado em Madri no último final de semana, afirmando que o Ultimate o ‘prometeu’ dar lhe o ‘title shot’
– Não sei com certeza sobre qual será minha próxima luta. A única coisa que sei é que o UFC me deu a palavra de que minha próxima luta será pelo título mundial – declarou Topuria segundo o MMAFighting.
+ UFC México: Brandon Moreno domina Erceg e vence diante da torcida
– É tudo o que sei. Se vai ser o Islam ou o Charles (do Bronx), eu não sei dizer. Mas o cinturão estará em jogo. sei que estará. Essa foi promessa que me fizeram para abrir mão de meu título. Eles sempre cumpriram as promessas – completou.
Inicialmente, era especulado que a subida do georgiano teria sua luta contra o campeão da categoria anunciada em breve, já que decidiu deixar a divisão dos penas e sua subida era vista como a peça que moveria tal luta. Mas o russo, até o momento, não se posicionou pelo combate, deixando espaço para que outro adversário passasse a ser considerado.
Charles do Bronx foi apontado como um potencial rival para Topuria, porém declarações do brasileiro indicaram que tal luta ‘não seria interessante’ para ele e ambos passaram a trocar farpas. Assim como com Makhachev, tal combate também não está sendo, ao menos por enquanto, sondado pelo UFC em suas buscas para casar as lutas da divisão.