UOL - O melhor conteúdo

Após quase nove anos, Vitória volta a disputar a Sul-Americana e visita Universidad de Quito nesta quarta

Publicado em 02/04/2025 às 16:17
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Nesta quarta-feira, o Vitória se prepara para um encontro internacional quase nove anos após sua última participação, enfrentando o Universidad Católica de Quito na estreia da Copa Sul-Americana 2025. O Rubro-Negro terá pela frente um adversário que ocupa a quinta posição no Campeonato Equatoriano, mas que vem de uma derrota recente, a primeira na temporada.

Uma das principais diferenças entre as duas equipes é o número de jogos disputados. Ao final da partida no Barradão, o Vitória terá jogado 24 partidas, enquanto o Universidad terá realizado apenas oito. Essa disparidade também se reflete no número de derrotas: enquanto os baianos sofreram três derrotas até o momento, os equatorianos foram superados pela primeira vez no último domingo, em um jogo fora de casa contra o Vinotinto, terminando com um placar de 3 a 2. Apesar de terem chegado a liderar a partida, o time não conseguiu sustentar a vantagem.

O Universidad de Quito, sob o comando do técnico Diego Martínez, apresenta um aproveitamento modesto nesta temporada, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota em sete jogos, totalizando 47,6% dos pontos. Em seus jogos fora de casa em 2025, o time conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, resultando em um desempenho de 44,4%.

Os principais artilheiros do Universidad são o ponta-esquerda Ismael Díaz e o centroavante Byron Palacios, ambos com quatro gols cada. Palacios, além de ser um dos goleadores, também se destaca com uma assistência.

Contribuições nos Gols do Universidad de Quito:

  • Byron Palacios: ????
  • Ismael Díaz: ????
  • Mauro Díaz: ??
  • Azarias Londoño: ?
  • Gregori Anangonó:
  • Daykol Romero:
  • Luis Cangá:

Todos os gols marcados pelo time foram feitos pelo quarteto ofensivo titular: Palacios no centro, Londoño à direita, Mauro Díaz como armador e Ismael Díaz na esquerda. O time titular é bastante coeso, com poucas mudanças entre os jogos.

A formação principal do Universidad é a seguinte: Johan Lara (Rafael Romo); Gregori Anangonó, Luis Cangá, Carlos Medina e Luis Castillo; Rooney Troya e Jerónimo Cacciabue; Azarias Londoño (Daykol Romero), Mauro Díaz e Ismael Díaz; Byron Palacios.

Desafio Contra Clubes Brasileiros

O Universidad Católica de Quito tem a missão de quebrar um tabu contra clubes brasileiros, já que, em seis confrontos anteriores na Sul-Americana desde 2017, não conseguiu vencer, acumulando cinco derrotas e um empate diante de times como Cruzeiro, Santos e Fluminense.

Agora, cabe ao Vitória manter essa sequência positiva. O jogo está agendado para as 21h30 (horário de Brasília) de hoje, no Barradão, e faz parte do Grupo B da competição.

Tags

Autor