UOL - O melhor conteúdo

Torcidas organizadas do Corinthians são punidas após uso de fogos e sinalizadores no Derby

Publicado em 02/04/2025 às 17:49
Google News

Clique aqui e escute a matéria

As torcidas organizadas do Corinthians foram punidas nesta quarta-feira (2) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo devido ao arremesso de fogos de artifício e uso de sinalizadores na grande final do Campeonato Paulista, no último domingo (30), contra o Palmeiras.

A medida passa a valer a partir desta quarta-feira, na estreia do Timão na Sul-Americana, contra o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). A punição é válida por tempo indeterminado nos jogos realizados na cidade de São Paulo.

Segundo nota da Federação Paulista de Futebol, será proibida a entrada de torcedores das organizadas com indumentárias ou objetos como faixas, bandeiras, instrumentos, entre outros, associados às seguintes torcidas organizadas: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp.

+VEJA MAIS: Corinthians estreia na Sul-Americana visando aumentar bom retrospecto na abertura da competição

Além disso, a Federação Paulista enviará ofícios aos órgãos de segurança do Estado de São Paulo com o objetivo de garantir a fiscalização das torcidas com base na Portaria FPF – N° 093-2025, de 2 de abril de 2025.

Contudo, o Corinthians também poderá ser punido conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que faz referência ao lançamento de objetos no campo ou no local da disputa do evento esportivo. A multa pode variar de R$100 a R$100 mil.

Tags

Autor