Brasil consegue três vitórias em segundo dia da World Boxing Cup 2025

Clique aqui e escute a matéria
O segundo dia de disputa da World Boxing Cup Brazil 2025, a Copa do Mundo de Boxe, teve grandes disputas no ringue colocado no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), sendo um dia bastante importante para o boxe brasileiro e seus lutadores
Foram seis os representantes do país no ringue, sendo que três deles saíram-se vencedores de suas respectivas lutas. Na categoria até 65kg. Yuri Reis teve grande atuação diante de Almat Adbuali, do Cazaquistão, e venceu o combate em decisão unânime dos juízes, com placar 5 a 0 a seu favor.
Também encarando um boxeador cazaque, Luiz Teixeira se saiu vencedor em seu combate na World Boxing Cup ao bater Talgat Syrymbetov por decisão unânime (5 a 0). Na categoria até 75kg, mais uma vitória brasileira, esta conquistada por Kauê Belini, outro que teve a unanimidade dos jurados em seu triunfo contra o indiano Nikhil Dubey.
+ Carlos Prates é escalado para encarar irlandês no UFC em Kansas City
Para outros três lutadores brasileiros, o dia não foi positivo em termos de resultados Na categoria até 90kg, Abner Teixeira caiu por decisão unânime para o americano Kelvin Watts. Pela divisão até 60kg feminina, Rebeca Santos foi derrotada pela polonesa Aneta Rygyelska, caindo por decisão dividida (4 a 1) na contagem dos jurados
Quem também não teve um bom dia foi Tatiana Chagas. Boxeadora da categoria até 54kg, a brasileira acabou derrotada por Sirine Chaarabi, da Itália, esta na decisão unânime dos juízes laterais da luta.
A World Boxing Cup é o mais novo evento internacional da nobre arte, que reunirá os diversos lutadores e lutadoras em uma série de torneios, tal como o de Foz do Iguaçu, que contarão pontos e levará os melhores de cada categoria para uma final, que deverá ser realizada em novembro.