Alexandre Pantoja se diz aberto a encarar colega de time no UFC

Clique aqui e escute a matéria
O UFC ainda não definiu contra quem Alexandre Pantoja defenderá mais uma vez o cinturão peso-mosca da organização. Mas uma movimentação recente da entidade pode o colocar perto de um rival de peso para tal.
Com passagem de sucesso no Ultimate no passado (chegando a disputar cinturão), o japonês Kyoji Horiguchi voltou a ser contratado da organização depois de um período de sucesso lutando pelo RIZIN, evento de seu país. E já vem sendo cotado para ser o próximo da fila na categoria, isso se não fosse um certo detalhe.
Tanto Pantoja como Horiguchi são colegas de equipe na American Top Team (ATT), um dos principais time de MMA do mundo. Em entrevista ao MMAFighting, Pantoja revelou a grande ajuda que teve do potencial adversário durante sua caminhada ao título. Mas que não descartaria o enfrentar se o UFC quisesse casar a luta.
+ Brasil consegue três vitórias em segundo dia da World Boxing Cup 2025
+ Carlos Prates é escalado para encarar irlandês no UFC em Kansas City
– Temos 100 lutadores na ATT, todo dia tem colegas de time se enfrentando. O Kyoji me ajudou a conquistar esse cinturão. Se ele não estivesse ali, talvez eu nunca tivesse essa chance. Não sabia se iria ser campeão, mas eu tive o Kyoji sempre ao meu ao lado, e toda a chance que tenho de o agradecer, eu o faço – disse o brasileiro
– Seria um prazer se eu lutasse com ele pelo cinturão. Só pelo cinturão, porque não acho que lutaria com o Kyoji se não fosse pelo título. Seria um presente essa oportunidade de lutar com ele. Espero que eu continue sendo campeão e que a gente espere por ele – completou Pantoja,
Isso depende, no entanto, do que o UFC deverá apontar para a divisão dos moscas, com a briga pelo posto de próximo desafiante ganhando vários nomes importantes. Atletas que já lutaram por título, como Brandon Moreno (que venceu no evento do último final de semana no México), Brandon Royval e Steve Erceg estão na briga, junto de peças ascendentes como Manel Kape e Kai Kara-France, além de agora, Horiguchi.