UOL - O melhor conteúdo

Warriors quebram jejum de nove jogos contra os Nuggets

Publicado em 05/04/2025 às 14:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Warrios encerram sequência negativa com show de Curry

O Golden State Warriors voltou a sorrir diante do Denver Nuggets. Na última sexta-feira (4), no Chase Center, em São Francisco, a equipe californiana venceu o atual campeão da NBA por 118 a 104, encerrando uma sequência de nove derrotas consecutivas no confronto direto. O grande protagonista da noite foi Stephen Curry, que vive uma fase iluminada na temporada e mostrou mais uma vez por que é um dos maiores nomes da história da liga.

O camisa 30 brilhou intensamente, liderando os Warriors com 36 pontos e demonstrando toda sua precisão nos arremessos de longa distância. Foram sete bolas de três convertidas em 15 tentativas, além de uma atuação segura e eficiente em quadra. Curry mantém agora uma média impressionante de 41,6 pontos nas últimas três partidas, um número que comprova sua evolução mesmo após anos de protagonismo na NBA.

Outros nomes destaques

No entanto, outro nome que merece destaque é o do jovem Brandin Podziemski. O ala-armador foi fundamental para o equilíbrio da equipe comandada por Steve Kerr, contribuindo com 26 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. O brasileiro Gui Santos também participou da partida, embora de forma mais discreta, somando três rebotes e duas assistências em quase 11 minutos de atuação.

Já do lado dos Nuggets, Nikola Jokic fez sua parte. O pivô sérvio anotou 33 pontos e ficou a uma assistência de mais um duplo-duplo na temporada. Apesar da boa atuação, não conseguiu impedir a derrota da equipe norte-americana, que segue na quarta colocação da Conferência Oeste.

Agora, os Warriors ocupam a quinta posição e seguem embalados na briga por uma vaga direta nos playoffs. O time volta à quadra no próximo domingo (6), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Houston Rockets. Já os Nuggets, enfrentam o Indiana Pacers, às 21h.

Tags

Autor