Pietra Rivoli e Pedro Chabalgoity vencem e se classificam para Roland Garros

Clique aqui e escute a matéria
Só deu Brasil no Roland Garros Junior Series, realizado em São Paulo, no Sociedade Harmonia de Tênis, torneio sul-americano e para mexicanos com vaga direta no Aberto da França na chave juvenil, no final de maio.
Pietra Rivoli, vice-campeã em 2023 e semifinalista do ano passado, tenista 129 do mundo juvenil, não deixou escapar a oportunidade ao derrotar a peruana Yleymi Muelle, 205ª, por um duplo 6/4 e irá disputar seu primeiro Grand Slam. Ela havia perdido a final também do Australian Open South America Junior Series no final do ano passado.
Ela ficou emocionada na entrevista para Teliana Pereira da ESPN após o triunfo: “Muita felicidade ter conseguido finalmente deixar pra trás as derrotas de Roland Garros, Austrália. Gente vocês são incríveis, muito feliz ver todos gritando meu nome, parecia que estava em um estádio de futebol”, disse a gaúcha de Bento Gonçalves: “Muito feliz de ter oportunidade de jogar meu Grand Slam. Naná (Nauhany Silva) foi ano passado, vou continuar batalhando até o momento de jogar e fazer um bom trabalho”, apontou a jogadora garantindo ao menos duas brasileiras na chave feminina do torneio junto com Victória Barros
Pedro Chabalgoity, número 82 do mundo e semifinalista do Banana Bowl, passou pelo colombiano Juan Bolivar, 135º colocado, por 6/2 6/3 após 1h08min.
Atleta de 16 anos, disputará também seu primeiro Grand Slam da carreira no juvenil. Junto com Luis Guto Miguel e João Bonini garante pelo menos três brasileiros na chave principal junior do Major jogado no saibro no masculino.